Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3976
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_HugoSilvaBicalho.pdf110,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização da tecnologia virtual no auxílio à formação acadêmica superior na área de saúde : relato de uma experiência
Outros títulos: The use of virtual technology in the aid of superior academic formation in health sector : experience report
Autor(es): Bicalho, Hugo Silva
Orientador(es): Alves, Elioenai Dornelles
Assunto: Educação à distância
Tecnologia na educação
Enfermagem - estudo e ensino
Data de apresentação: 2009
Data de publicação: 17-Out-2012
Referência: BICALHO, Hugo Silva. A utilização da tecnologia virtual no auxílio à formação acadêmica superior na área de saúde: relato de uma experiência. 2009. 8 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Promoção da Saúde)-Universidade de Brasília, Brasília, 2009.
Resumo: A internet tem servido com forte instrumento no auxílio ao desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico, servindo como facilitador na disseminação da informação. O presente estudo tem por objetivo identificar aspectos facilitadores e dificultadores na utilização da tecnologia virtual de forma a promover uma reflexão sobre os ganhos no processo de ensino-aprendizagem com a utilização dessa tecnologia. O estudo foi realizado a partir de um relato de experiência ocorrido na disciplina “Saúde da Comunidade 2” do curso de enfermagem da Universidade de Brasília. Concluindo-se que, mesmo mediante alguns empecilhos, a tecnologia virtual atua como grande facilitador no desenvolvimento do conhecimento científico fornecendo um suporte extra-institucional no processo de aprendizagem.
Abstract: The internet has served as a strong tool to aid the development of scientific and technological knowledge, serving as a facilitator in the dissemination of information. This study aims to identify advantages and constraints in the use of virtual technology in order to promote a reflection on the gains in the teaching-learning process using this technology. This study was conducted from an experience occurred in the course “Community Health 2” at Nursing school at Brasília University (UnB). We can conclude that, even through some setbacks, the virtual technology acts as a great facilitator in the development of scientific knowledge by providing an extra-institutional support in the learning process.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Núcleo de Estudos em Educação e Promoção da Saúde, 2009.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2009.TCC.3976
Aparece na Coleção:Educação e Promoção da Saúde



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.