Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39615
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_GabrieleSoaresDeSousa_tcc.pdf1,58 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAndrade, Mariana Rosa Mastrella de-
dc.contributor.authorSousa, Gabriele Soares de-
dc.identifier.citationSOUSA, Gabriele Soares de. Projetos críticos de inglês na escola: espaços relevantes para a construção de identidades. 2023. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo discutir e compreender de que forma a adoção da pedagogia crítica de projetos (DIAS; COROA; LIMA, 2018) abre espaços para as questões identitárias (HALL, 2003) dos alunos, tendo como cenário uma escola pública de ensino fundamental 2, de região periférica do Distrito Federal. A partir da metodologia interpretativista-qualitativa o (MOITA LOPES, 1994), documental (GODOY,1995) e temática (MAGUIRE e DELAHUNT, 2017), utilizou-se materiais produzidos pelos alunos durante dois dos quatro projetos bimestrais desenvolvidos no ano letivo de 2023 pela professora regente e licenciandos participantes do programa de Residência Pedagógica da Universidade de Brasília. Com o intuito de visualizar a forma como as discussões e atividades em sala de aula se manifestaram por meio dos temas escolhidos pelos alunos, foram utilizados seis materiais, entre vídeos e atividades escritas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEscolas públicaspt_BR
dc.subject.keywordLíngua inglesa - estudo e ensinopt_BR
dc.titleProjetos críticos de inglês na escola : espaços relevantes para a construção de identidadespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-21T11:36:35Z-
dc.date.available2024-08-21T11:36:35Z-
dc.date.submitted2023-12-19-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39615-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Esta pesquisa tem como objetivo discutir e compreender de que forma a adoção da pedagogia crítica de projetos (DIAS; COROA; LIMA, 2018) abre espaços para as questões identitárias (HALL, 2003) dos alunos, tendo como cenário uma escola pública de ensino fundamental 2, de região periférica do Distrito Federal. A partir da metodologia interpretativista-qualitativa o (MOITA LOPES, 1994), documental (GODOY,1995) e temática (MAGUIRE e DELAHUNT, 2017), utilizou-se materiais produzidos pelos alunos durante dois dos quatro projetos bimestrais desenvolvidos no ano letivo de 2023 pela professora regente e licenciandos participantes do programa de Residência Pedagógica da Universidade de Brasília. Com o intuito de visualizar a forma como as discussões e atividades em sala de aula se manifestaram por meio dos temas escolhidos pelos alunos, foram utilizados seis materiais, entre vídeos e atividades escritas.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.