Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3948
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AlineOgliari.pdf9,46 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Vida Acolchoada
Autor(es): Ogliari, Aline
Orientador(es): Szturm, Elyeser
Assunto: Arte moderna Séc. XX
Artesanato
Linguagem - arte
Fotografia
Data de apresentação: 1-Fev-2011
Data de publicação: 5-Out-2012
Referência: OGLIARI, Aline. Vida Acolchoada. 2011. 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Artes Plásticas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta monografia refere-se ao trabalho artístico desenvolvido pela autora no curso de Artes Plásticas com habilitação em Bacharelado da Universidade de Brasília. Com a finalidade de propor um meio de traduzir o pensamento e elaborar uma linguagem do sentimento, observa-se na Arte Contemporânea algumas diversidades plásticas adotadas com liberdade proporcionando imaginação criativa com a utilização das diversas ferramentas próprias da era que vivenciamos. A pesquisa também enfoca o artesanato e o design por dialogar com as Artes em um paralelo das representações linguísticas. Apresenta a definição da Poética do Acolchoado essa operação artística que acolchoa imagens figurativas, um processo manual concebido juntamente com a obra que se cria, que é empírico e se desenvolve em múltiplas possibilidades. Aplica-se uma visão seletiva das fotografias, que posteriormente serão simplificadas, pois a técnica não acolhe qualquer imagem que possa ser imediatamente reconhecida. As obras resultam num conjunto fragmentado sob certo ângulo e completo em outro olhar, revelam retratos que causam efeitos e curiosidade. São trabalhos que aparentam ser pintura, mas o intuito e expandir os conceitos através de reflexão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.02.TCC.3948
Aparece na Coleção:Artes Plásticas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons