Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3944
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_NaianaVieiraNevesBarreni.pdf282,17 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGraciano, Sidnei Alexandre-
dc.contributor.authorBarreni, Naiana Vieira Neves-
dc.identifier.citationBARRENI, Naiana Vieira Neves. Análise do clima organizacional para a melhoria da qualidade do atendimento. 2012. 44 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Porto Velho, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi analisar o clima organizacional em uma microempresa privada, para identificar se este interfere na qualidade do atendimento. A pesquisa foi realizada em uma microempresa privada do ramo de confecções, localizada no município de Ariquemes – RO. A pesquisa científica realizada caracterizou-se como um estudo de caso em modalidade qualitativa e descritiva. Os dados foram coletados de fontes primárias, mediante questionário e entrevista. Os resultados da pesquisa indicam que, em geral, o clima organizacional existente na empresa estudada mostrou ser um fator favorável para a melhoria do desempenho no trabalho. Todavia, no que diz respeito a condições físicas da empresa e sua administração, houve indicações de problemas, deste modo, sugeriu-se que a organização adotasse providências quanto ao espaço físico da mesma e repensasse o fator administração da força de trabalho para se concretizar um clima organizacional favorável à melhoria do desempenho no trabalho.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordClima organizacionalen
dc.subject.keywordQualidade no atendimentoen
dc.subject.keywordPequenas e médias empresasen
dc.titleAnálise do clima organizacional para a melhoria da qualidade do atendimentoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-10-04T14:59:20Z-
dc.date.available2012-10-04T14:59:20Z-
dc.date.issued2012-10-04T14:59:20Z-
dc.date.submitted2012-04-14-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3944-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons