Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39443
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_AdoneiAntonioAlvesJunior_tcc.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Aline Seabra de-
dc.contributor.authorAlves Junior, Adonel Antonio-
dc.identifier.citationALVES JUNIOR, Adonel Antonio. Cia Logus: o potencial estético e de mobilização do teatro cristão evangélico. 2023. 51 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Teatro) — Universidade de Brasília, Vitória-ES, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO objeto de estudo desta pesquisa é a companhia teatral Logus, um grupo de teatro evangélico fundado em 2019 no estado do Espírito Santo. Este estudo tem como objetivo investigar o potencial estético e de mobilização desta companhia no que diz respeito a sua contribuição para a formação de plateia dentro e fora do ambiente religioso. A motivação para este estudo está baseada na observação de que o papel do teatro nas igrejas evangélicas brasileiras, em muitos casos, ultrapassa a questão da evangelização e de que os seus benefícios não se restringem apenas a comunidade religiosa. Os objetivos específicos deste trabalho incluem a pesquisa de autores relevantes para compreender a história do teatro evangélico, registros da história da Cia Logus, entrevistas com integrantes da companhia e da comunidade, bem como investigação de autores que abordam a temática da formação de plateia. A pesquisa se justifica pela falta de referências bibliográficas sobre o Teatro Cristão Evangélico e sua relação com as igrejas protestantes no Brasil. Espera-se que este estudo ajude a preencher essa lacuna e forneça informações úteis para futuros pesquisadores, artistas de teatro e grupos interessados no assunto. A metodologia da pesquisa inclui observação de campo, entrevistas individuais e coletivas com os integrantes da companhia Logus, pesquisa bibliográfica e análise de conceitos relevantes relacionados ao teatro e à religião. O trabalho está divido em dois capítulos: o primeiro aborda a história do Teatro Cristão no Brasil, enquanto o segundo se concentra no potencial estético e de mobilização da Cia Logus. A hipótese deste estudo parte do pressuposto que, apesar do trabalho da companhia ser oriundo de um contexto religioso, ele pode contribuir para a formação de plateia de pessoas que não fazem parte da religião.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeatro religiosopt_BR
dc.subject.keywordPlateias de teatropt_BR
dc.titleCia Logus : o potencial estético e de mobilização do teatro cristão evangélicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-07T13:46:42Z-
dc.date.available2024-08-07T13:46:42Z-
dc.date.submitted2023-12-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39443-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Teatro



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.