Título: | A importância da educação ambiental nas redes sociais no DF em tempos de pandemia de covid-19 |
Autor(es): | Silva, José Vitor |
Orientador(es): | Cruz, Tânia Cristina da Silva |
Assunto: | Covid-19 Educação ambiental Redes sociais |
Data de apresentação: | 14-Jul-2023 |
Data de publicação: | 6-Ago-2024 |
Referência: | SILVA, José Vitor. A importância da educação ambiental nas redes sociais no DF em tempos de pandemia de covid-19. 2023. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. |
Resumo: | O trabalho presente promove a ideia de que as redes sociais multiplicaram a quantidade de
usuários graças ao período pandêmico de COVID-19 e que nesta perspectiva abriu uma ótima
oportunidade para implementar educação ambiental nas plataformas de maneira eficaz, pelo
qual as mídias digitais detêm mais pessoas, logo, a probabilidade de indivíduos que simpatizam
pelo tema compartilhar a ideia dentro das plataformas se torna ainda maior. O objetivo geral foi
averiguar a dimensão que as plataformas sociais obtiveram com a pandemia e checar o porquê
da importância da educação ambiental no âmbito do Distrito Federal. Além disso, foram
formulados 3 objetivos específicos, pelos quais foram de identificar o aumento do uso das redes
sociais na pandemia, dentro da perspectiva do DF; refletir quais mídias sociais são as mais
usadas pela população do Distrito Federal e por último, verificar se a população tem interesse
em receber educação ambiental pelas redes sociais. A hipótese trabalhou os dois métodos tanto
qualitativo e quantitativo, trazendo consigo dados gerados pelo formulário online, pelo qual
foram captados 70 entrevistados, assim identificando as características sociais, os
conhecimentos que a mostra possui sobre EA e a opinião em relação à implementação da
educação ambiental nas redes sociais. Por último, foram geradas duas medidas com o objetivo
de ajudar na conscientização ambiental através das plataformas digitais. |
Abstract: | The present work promotes the idea that social networks have multiplied the number of users
thanks to the COVID-19 pandemic period and that, in this perspective, it opened a great
opportunity to implement environmental education in the platforms in an effective way, by
which digital media hold more people, therefore, the probability of individuals who sympathize
with the theme to share the idea within the platforms becomes even greater. The general
objective was to find out the dimension that social platforms obtained with the pandemic and
check the reason for the importance of environmental education within the Federal District. In
addition, 3 specific objectives were formulated, which were to identify the increased use of
social networks in the pandemic, within the perspective of the DF; to reflect which social media
are the most used by the population of the Federal District and finally, to verify if the population
is interested in receiving environmental education through social networks. The hypothesis
worked both qualitative and quantitative methods, bringing with it data generated by the online
form, through which 70 interviewees were captured, thus identifying the social characteristics,
the knowledge that the show has about EE and the opinion regarding the implementation of
environmental education in social networks. Finally, two measures were generated with the aim
of helping to raise environmental awareness through digital platforms. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2023. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Gestão Ambiental
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.