Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39430
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_JoseVitorDaSilva_tcc.pdf1,59 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da educação ambiental nas redes sociais no DF em tempos de pandemia de covid-19
Autor(es): Silva, José Vitor
Orientador(es): Cruz, Tânia Cristina da Silva
Assunto: Covid-19
Educação ambiental
Redes sociais
Data de apresentação: 14-Jul-2023
Data de publicação: 6-Ago-2024
Referência: SILVA, José Vitor. A importância da educação ambiental nas redes sociais no DF em tempos de pandemia de covid-19. 2023. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O trabalho presente promove a ideia de que as redes sociais multiplicaram a quantidade de usuários graças ao período pandêmico de COVID-19 e que nesta perspectiva abriu uma ótima oportunidade para implementar educação ambiental nas plataformas de maneira eficaz, pelo qual as mídias digitais detêm mais pessoas, logo, a probabilidade de indivíduos que simpatizam pelo tema compartilhar a ideia dentro das plataformas se torna ainda maior. O objetivo geral foi averiguar a dimensão que as plataformas sociais obtiveram com a pandemia e checar o porquê da importância da educação ambiental no âmbito do Distrito Federal. Além disso, foram formulados 3 objetivos específicos, pelos quais foram de identificar o aumento do uso das redes sociais na pandemia, dentro da perspectiva do DF; refletir quais mídias sociais são as mais usadas pela população do Distrito Federal e por último, verificar se a população tem interesse em receber educação ambiental pelas redes sociais. A hipótese trabalhou os dois métodos tanto qualitativo e quantitativo, trazendo consigo dados gerados pelo formulário online, pelo qual foram captados 70 entrevistados, assim identificando as características sociais, os conhecimentos que a mostra possui sobre EA e a opinião em relação à implementação da educação ambiental nas redes sociais. Por último, foram geradas duas medidas com o objetivo de ajudar na conscientização ambiental através das plataformas digitais.
Abstract: The present work promotes the idea that social networks have multiplied the number of users thanks to the COVID-19 pandemic period and that, in this perspective, it opened a great opportunity to implement environmental education in the platforms in an effective way, by which digital media hold more people, therefore, the probability of individuals who sympathize with the theme to share the idea within the platforms becomes even greater. The general objective was to find out the dimension that social platforms obtained with the pandemic and check the reason for the importance of environmental education within the Federal District. In addition, 3 specific objectives were formulated, which were to identify the increased use of social networks in the pandemic, within the perspective of the DF; to reflect which social media are the most used by the population of the Federal District and finally, to verify if the population is interested in receiving environmental education through social networks. The hypothesis worked both qualitative and quantitative methods, bringing with it data generated by the online form, through which 70 interviewees were captured, thus identifying the social characteristics, the knowledge that the show has about EE and the opinion regarding the implementation of environmental education in social networks. Finally, two measures were generated with the aim of helping to raise environmental awareness through digital platforms.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Ambiental



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.