Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3938
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RichardGadybertoAlmeidadaSilva.pdf671,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A avaliação de desempenho por competências : sua eficácia em uma agência do Banco do Brasil S.A.
Autor(es): Silva, Richard Gadyberto Almeida da
Orientador(es): Almeida, Marcos Ozorio de
Assunto: Competências individuais
Competências organizacionais
Gestão de pessoas
Processo decisório
Banco do Brasil
Data de apresentação: 9-Abr-2012
Data de publicação: 4-Out-2012
Referência: SILVA, Richard Gadyberto Almeida da. A avaliação de desempenho por competências: sua eficácia em uma agência do Banco do Brasil S.A. 2012. [61] f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco-AC, 2012.
Resumo: O principal objetivo deste estudo foi analisar o sistema de avaliação de desempenho do Banco do Brasil S/A, a Gestão de Desempenho por Competências, segundo a percepção dos funcionários de uma agência localizada na cidade de Rio Branco, Estado do Acre. A princípio, foi apresentado o processo de avaliação de desempenho e seus objetivos. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, realizou-se a análise do processo atual comparando a percepção dos funcionários com os objetivos do modelo. Ressalta-se aqui, que os resultados da pesquisa são representativos para uma agência localizada na cidade de Rio Branco, Estado do Acre. Na análise identificou-se a necessidade de melhorias no processo atual, com vistas a alinhar o resultado prático aos objetivos propostos pela Gestão de Desempenho por Competências. A partir da análise, também foi possível sugerir algumas melhorias no processo de avaliação de desempenho atual a fim de identificar e dar tratamento adequado aos problemas enfrentados pelo modelo, podendo tais melhorias serem aplicadas e beneficiar não somente esse, bem como outros modelos de avaliação que venham a ser implementados na organização.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons