Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3932
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_SidneyAmaralJacob.pdf609,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A satisfação dos funcionários de uma agência bancária em Ouro Preto do Oeste em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho
Autor(es): Jacob, Sidney Amaral
Orientador(es): Gomes, Vanessa Cabral
Assunto: Satisfação no trabalho
Qualidade de vida no trabalho
Relações humanas
Relações trabalhistas
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 4-Out-2012
Referência: JACOB, Sidney Amaral. A satisfação dos funcionários de uma agência bancária em Ouro Preto do Oeste em relação aos indicadores de qualidade de vida no trabalho. 2012. 46 f.. il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Ji-Paraná, 2012.
Resumo: O estudo aqui apresentado busca identificar a relação entre satisfação quanto aos os indicadores de qualidade de vida no trabalho - QVT. Define as bases conceituais de QVT, explorando os temas que se inter-relacionam para compor o bem estar no trabalho, sejam: motivação para o trabalho, relação com as colegas e chefes, remuneração, atendimento das necessidades em múltiplas instâncias, fatores que justificam o estudo sobre saúde ocupacional, buscando entender a satisfação como resultante do processo total em relação aos indicadores de QVT utilizados. Para atender a demanda de levantamento de dados foram aplicados questionários fechados de vinte e cinco questões, onde foram atribuídos pesos de um a cinco. Os questionários foram aplicados em uma agência bancária da cidade de Ouro Preto D’Oeste, Estado de Rondônia. A partir dos dados obtidos realizou-se análise onde foram levantados os pontos de maior destaque tendo por base os fatores de satisfação do ambiente de trabalho. Dentre os resultados o que teve de maior impacto positivo foi a questão do relacionamento com os colegas de trabalho. O de maior impacto negativo mostrou a visão dos funcionários sobre a remuneração, onde a mesma não atende satisfatoriamente o custo de vida e é desproporcional ao trabalho executado na instituição estudada. O estudo conclui que em relação à satisfação os funcionários estão indiferentes num contexto geral, ainda que muito satisfeitos com o relacionamento com os colegas, e muito insatisfeitos com a remuneração que recebem.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons