Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3930
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_VenirleneGermanodaCosta.pdf908,34 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Késia Rozzett-
dc.contributor.authorCosta, Venirlene Germano da-
dc.identifier.citationCOSTA, Venirlene Germano da. Compra coletiva em Rio Branco Acre: apresentação do site regatao.com. 2012. 73 f.,il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Porto Velho, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.en
dc.description.abstractA compra coletiva surgiu dentro do e-commerce no ano de 2008 nos Estados Unidos e no ano de 2010 chegou ao Brasil através do Groupon na cidade de São Paulo seguido do Peixe Urbano na cidade do Rio de Janeiro, virando uma espécie de febre principalmente nas regiões Centro Sul do país, se tornando uma ferramenta rápida de aumento no volume das vendas de produtos e serviços num curto período de tempo, captando muito mais clientes devido ao principal atrativo, os descontos dados de até 90% sem necessitar que o cliente saia da sua comodidade e conforto para adquirir as ofertas, bastando apenas que este tenha acesso à internet. De forma que a presente pesquisa descreve como a compra coletiva chegou à cidade de Rio Branco, capital do Acre, apresentando o site regatao.com pioneiro nessa modalidade. O referencial teórico apresentado na pesquisa é uma releitura dos principais artigos e conceituações encontradas a cerca do tema com a seguinte divisão: compra coletiva: surgimento e crescimento no Brasil; conceituando compra coletiva; compra coletiva e o empreendedorismo e compra coletiva em Rio Branco Acre. A pesquisa é qualitativa e fez uso de um roteiro aberto de perguntas feitas ao responsável pelo site regatao.com. Na análise das informações levantadas foi possível constatar que a compra coletiva local ainda age de forma tímida em relação ao comércio eletrônico e as compras coletivas nas demais regiões, pois a cultura que prevalece do comerciante rio-branquense que poderia anunciar mais e mais no site pesquisado, aquecendo assim o seu volume de vendas, é que a compra coletiva é funcional sim, mas lá nos grandes centros (nas regiões economicamente mais ativas), sendo assim fica o incentivo para estudos posteriores mais detalhados acerca do comportamento desses comerciantes e dos consumidores rio-branquenses quanto a essa ferramenta do comércio eletrônico e quanto ao uso da internet.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordComércio eletrônicoen
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordMarketing na Interneten
dc.titleCompra coletiva em Rio Branco Acre : apresentação do site regatao.comen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-10-04T11:06:50Z-
dc.date.available2012-10-04T11:06:50Z-
dc.date.issued2012-10-04T11:06:50Z-
dc.date.submitted2012-07-14-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3930-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons