Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39293
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_GabrielSabinoBocchettiNunes_tcc.pdf1,82 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorZindel, Márcia Terezinha Longen-
dc.contributor.authorNunes, Gabriel Sabino Bocchetti-
dc.identifier.citationNUNES, Gabriel Sabino Bocchetti. Dashboard de indicadores de valuation: estudo de caso em uma boutique de M&A. 2023. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente projeto de pesquisa propõe a criação de um dashboard (painel) utilizando a ferramenta da Microsoft Power BI, direcionado à gestão do conhecimento de indicadores de valuation em uma boutique de fusões e aquisições (M&A). O objetivo central é otimizar a visualização e interpretação de dados financeiros cruciais para o processo de avaliação de empresas e criar uma gestão do conhecimento sólida de modo a garantir que a empresa mantenha suas bases atualizadas. A pesquisa inicia-se com uma revisão bibliográfica sobre as práticas e teorias relacionadas à gestão do conhecimento em M&A, destacando a importância da análise de valuation. Em seguida, são explorados os fundamentos do Power BI como uma ferramenta eficaz para consolidar dados de diferentes fontes, possibilitando uma análise integrada e dinâmica. A metodologia empregada envolve a coleta de dados relevantes para a valuation de empresas, incluindo indicadores financeiros, dados de mercado e informações setoriais. A construção do dashboard é pautada na identificação e seleção criteriosa desses indicadores, considerando a natureza específica da boutique de M&A. O dashboard resultante oferece uma gestão do conhecimento mais assertiva e uma otimização do processo de acesso a informações para a realização do Valuation por meio da avaliação de múltiplos, o que torna o projeto de pesquisa bem sucedido em alcançar seus objetivos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFusões e aquisições empresariaispt_BR
dc.subject.keywordGestão do conhecimento nas organizaçõespt_BR
dc.subject.keywordEmpresas - análise econômico-financeirapt_BR
dc.titleDashboard de indicadores de valuation : estudo de caso em uma boutique de M&Apt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-07-22T14:04:58Z-
dc.date.available2024-07-22T14:04:58Z-
dc.date.submitted2023-11-13-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39293-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present research project proposes the creation of a dashboard using Microsoft Power BI, aimed at knowledge management of valuation indicators in a mergers and acquisitions (M&A) boutique. The central objective is to optimize the visualization and interpretation of crucial financial data for the evaluation of companies and to establish a robust knowledge management system to ensure that the company keeps its foundations up-to-date. The research begins with a literature review on practices and theories related to knowledge management in M&A, emphasizing the importance of valuation analysis. Next, the fundamentals of Power BI are explored as an effective tool for consolidating data from different sources, enabling integrated and dynamic analysis. The methodology involves the collection of relevant data for company valuation, including financial indicators, market data, and sectoral information. The construction of the dashboard is based on the identification and careful selection of these indicators, considering the specific nature of the M&A boutique. The resulting dashboard provides more accurate knowledge management and optimization of the information access process for valuation through multiple evaluations, making the research project successful in achieving its objectivespt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.