Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Zindel, Márcia Terezinha Longen | - |
dc.contributor.author | Nunes, Gabriel Sabino Bocchetti | - |
dc.identifier.citation | NUNES, Gabriel Sabino Bocchetti. Dashboard de indicadores de valuation: estudo de caso em uma boutique de M&A. 2023. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente projeto de pesquisa propõe a criação de um dashboard (painel) utilizando a
ferramenta da Microsoft Power BI, direcionado à gestão do conhecimento de indicadores de
valuation em uma boutique de fusões e aquisições (M&A). O objetivo central é otimizar a
visualização e interpretação de dados financeiros cruciais para o processo de avaliação de
empresas e criar uma gestão do conhecimento sólida de modo a garantir que a empresa
mantenha suas bases atualizadas. A pesquisa inicia-se com uma revisão bibliográfica sobre as
práticas e teorias relacionadas à gestão do conhecimento em M&A, destacando a importância
da análise de valuation. Em seguida, são explorados os fundamentos do Power BI como uma
ferramenta eficaz para consolidar dados de diferentes fontes, possibilitando uma análise
integrada e dinâmica. A metodologia empregada envolve a coleta de dados relevantes para a
valuation de empresas, incluindo indicadores financeiros, dados de mercado e informações
setoriais. A construção do dashboard é pautada na identificação e seleção criteriosa desses
indicadores, considerando a natureza específica da boutique de M&A. O dashboard resultante
oferece uma gestão do conhecimento mais assertiva e uma otimização do processo de acesso a
informações para a realização do Valuation por meio da avaliação de múltiplos, o que torna o
projeto de pesquisa bem sucedido em alcançar seus objetivos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fusões e aquisições empresariais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gestão do conhecimento nas organizações | pt_BR |
dc.subject.keyword | Empresas - análise econômico-financeira | pt_BR |
dc.title | Dashboard de indicadores de valuation : estudo de caso em uma boutique de M&A | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-07-22T14:04:58Z | - |
dc.date.available | 2024-07-22T14:04:58Z | - |
dc.date.submitted | 2023-11-13 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/39293 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present research project proposes the creation of a dashboard using Microsoft
Power BI, aimed at knowledge management of valuation indicators in a mergers and
acquisitions (M&A) boutique. The central objective is to optimize the visualization and
interpretation of crucial financial data for the evaluation of companies and to establish a robust
knowledge management system to ensure that the company keeps its foundations up-to-date.
The research begins with a literature review on practices and theories related to knowledge
management in M&A, emphasizing the importance of valuation analysis. Next, the
fundamentals of Power BI are explored as an effective tool for consolidating data from different
sources, enabling integrated and dynamic analysis. The methodology involves the collection of
relevant data for company valuation, including financial indicators, market data, and sectoral
information. The construction of the dashboard is based on the identification and careful
selection of these indicators, considering the specific nature of the M&A boutique. The resulting dashboard provides more accurate knowledge management and optimization of the information
access process for valuation through multiple evaluations, making the research project
successful in achieving its objectives | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia de Produção
|