Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3929
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_JoaoOliveiraNeto.pdf180,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O plano de desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil S/A : um estudo de caso sobre a produção de mel em Petrolina-PE
Autor(es): Oliveira Neto, João
Orientador(es): Oliveira, Maria Neuza da Silva
Assunto: Desenvolvimento regional
Sustentabilidade
Responsabilidade social da empresa
Banco do Brasil
Data de apresentação: 14-Jul-2012
Data de publicação: 4-Out-2012
Referência: OLIVEIRA NETO, João. O plano de desenvolvimento regional sustentável do Banco do Brasil S/A: um estudo de caso sobre a produção de mel em Petrolina-PE. 2012. 60 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo analisar os fatores que impedem o funcionamento do Plano de Negócios de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil S/A, a partir da análise do DRS para a atividade do mel em Petrolina/PE. Nele foram explanados os pilares do DRS, analisando o passo a passo do processo de implantação, apresentando os desafios e dificuldades dos associados da ASCAMP para finalizar este plano de DRS, bem como uma reflexão da importância do DRS para o Banco do Brasil. Para atingir os objetivos propostos foi feita uma análise documental juntamente com entrevista com funcionários do Banco do Brasil e dirigentes da associação em estudo. A partir da análise do DRS foi verificado que a Estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil, embora se apresente como uma forma de oportunidade única para as famílias associadas no que diz respeito ao aumento da renda familiar, oportunidade de trabalho, por meio de uma atividade produtiva que preserva o meio ambiente, o processo de implantação da estratégia foi estacionado pelo banco. Essa ausência de solução impede que os associados ampliem a produção de mel e dos produtos derivados desta atividade, bem como a expansão da venda do produto para outros estados, causando desanimo. Afinal esta estratégia trouxe para estas famílias uma oportunidade de qualidade de vida melhor, mas que infelizmente foi frustrado pelo estacionamento do plano.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012. Curso de Administração a Distância.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons