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dc.contributor.advisorD'Angelo, Biagio-
dc.contributor.authorBrito, Tito Galvão de-
dc.identifier.citationBRITO, Tito Galvão de. BRIC-A-BRAC: Revista de poesia visual no Planalto Central. 2023. 64 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Teoria, Crítica e História da Arte) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca evidenciar e discutir os seis números lançados da revista experimental de arte Bric-a-Brac, editada e produzida em Brasília, DF, entre os anos de 1985 e 1991. Iniciaremos a partir da discussão teórica acerca das ideias de Conceitualismo na América Latina, da curadora Mari Carmen Ramirez, cuja análise central baseia-se no fato de que as práticas conceitualistas latinas não foram um desdobramento da Arte Conceitual hegemônica, produzidas no âmbito norteamericano e europeu. Tais práticas seriam uma expressão vinculada aos contextos social, cultural e políticos diversos em que se encontravam. Nessa linha teórica, analisaremos brevemente algumas revistas de arte de meados da década de 1970, período em que não só o Brasil, mas outros países latino-americanos encontravamse sob regimes ditatoriais; até, por fim, chegarmos às edições da Bric-a-Brac, durante o período da redemocratização brasileira.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPoesiapt_BR
dc.subject.keywordArte e literaturapt_BR
dc.titleBRIC-A-BRAC : Revista de poesia visual no Planalto Centralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-07-11T19:22:13Z-
dc.date.available2024-07-11T19:22:13Z-
dc.date.submitted2023-02-17-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39249-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The work seeks to highlight and discuss the six issues released by the experimental art magazine Bric-a-Brac, edited and produced in Brasília, DF, between 1985 and 1991. We will start from the theoretical discussion about the ideas of Conceptualism in Latin America, by the curator Mari Carmen Ramirez, whose central analysis is based on the fact that Latin conceptualist practices were not an offshoot of the hegemonic Conceptual Art, produced in the North American and European context. Such practices would be an expression linked to the different social, cultural and political contexts in which they were found. In this theoretical line, we will briefly analyze some art magazines from the mid-1970s, a period in which not only Brazil, but other Latin American countries were under dictatorial regimes, until, finally, we reach the editions of Bric- a-Brac, during the period of Brazilian redemocratization.pt_BR
Aparece na Coleção:Teoria, Crítica e História da Arte



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