Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3924
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_SuellendeSouzaePereira.pdf181,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Impacto do treinamento no trabalho : um estudo de caso no Tribunal de Justiça de Porto Velho/RO.
Autor(es): Pereira, Suellen de Souza e
Orientador(es): Gonçalves, Rose Mary
Assunto: Treinamento profissional
Avaliação de aprendizagem
Tecnologia da informação - profissionais
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 3-Out-2012
Referência: PEREIRA, Suellen de Souza e. Impacto do treinamento no trabalho: um estudo de caso no Tribunal de Justiça de Porto Velho/RO. 2012. 43 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Porto Velho, 2012.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo principal verificar os impactos do treinamento no trabalho dos funcionários da Coordenação de informática, setor do Tribunal de justiça de Porto Velho / RO e, se estes impactos estão ou não reluzindo sobre a execução de suas funções. O objetivo especifico foi avaliar os impactos causados pelo treinamento, tendo como alvo a execução de seus cargos e, verificar se este impacto tem um efeito positivo ou negativo para estes servidores. A pesquisa quanto ao seu método foi quantitativa, quanto aos fins foi considerada explicativa e descritiva e quanto aos meios foi uma pesquisa de campo. A população total do setor escolhido para o desenvolvimento desta pesquisa era de 81 funcionários lotados e, minha Amostra foi composta de 42 servidores. Como instrumento de pesquisa foi utilizado o questionário Impacto do Treinamento no trabalho ( IMPACT), acompanhado de levantamentos sócio demográfico, para percepção de possíveis variáveis e identificação do perfil dos participantes. A análise dos dados foi realizada por intermédio do aplicativo Microsoft Excel, o que determinou todas as porcentagens, médias e desvio padrão, para a modelagem das medidas descritivas desta pesquisa quanto aos resultados, sendo o principal deles a comprovação do impacto positivo do treinamento na execução das atividades dos servidores. Um ponto importante a ser ressaltado foi o resultado obtido quanto a aprendizagem e autoconfiança que o treinamento pode levar a vida dos colaboradores, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Outro fator relevante é que tanto na visão dos funcionários operacionais quanto na visão dos cargos de chefia o impacto do treinamento no trabalho foi como um efeito extremamente positivo e essencial na execução das suas funções.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons