Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Teixeira, Charles Rocha | - |
dc.contributor.author | Vasconcelos, Suellen Souza | - |
dc.identifier.citation | VASCONCELOS, Suellen Souza. Análise dos leitores de tela TalkBack e NVDA no site do curso de Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilínguismo e à Sociedada da Informação (LEA-MSI). 2022. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A seguinte pesquisa foi pensada para analisar a experiência da pessoa com deficiência visual ao usar dois leitores de tela TalkBack e NVDA, e testar dispositivos diferentes, como uma parelho celular e um computador de mesa. Tem como fonte textual e gráfica da análise, o site do curso de Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilinguismo e à Sociedade da Informação, da Universidade de Brasília, e visa entender sobre a usabilidade dos leitores de tela, principalmente, para presentes e futuros alunos do curso que usam essas ferramentas de acessibilidade e que buscam informações de vários tipos no site analisado. Através dos resultados analisados foi possível constatar as falhas técnicas e os recursos presentes que ajudam os usuários no recebimento dos textos e imagens sintetizados por voz. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acessibilidade digital | pt_BR |
dc.subject.keyword | Deficiência visual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Usabilidade de interface | pt_BR |
dc.title | Análise dos leitores de tela TalkBack e NVDA no site do curso de Bacharelado em Línguas Estrangeiras Aplicadas ao Multilínguismo e à Sociedada da Informação (LEA-MSI) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-07-05T23:36:44Z | - |
dc.date.available | 2024-07-05T23:36:44Z | - |
dc.date.submitted | 2022-04-25 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/39190 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The following research was thought to simulate and analyze the experience of the visually impaired user using two screen readers TalkBack and NVDA, testing different devices, a cellphone, and a desktop computer. It has as a textual and graphic source, the website of the bachelor's degree in Applied Foreign Languages to the Multilingualism and Information Society, from the University of Brasilia, and aims to understand the screen reader’s usability, especially, for current and future students of the course that use these accessibility tools and search information of various types in the analyzed website. Through the analyzed results was possible to note the technical flaws as well as the available resources that help the users on the receiving of the voice synthesized texts and images. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Línguas Estrangeiras Aplicadas
|