Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/39184
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_ViniciusBorgesDeAlmeida_tcc.pdf5,54 MBAdobe PDFver/abrir
Título: FGA Pool : um aplicativo móvel gamificado voltado para o compartilhamento de caronas na FGA
Autor(es): Almeida, Vinícius Borges de
Orientador(es): Pereira, Wander Cleber Maria
Assunto: Aplicativo - design
Gamificação
Data de apresentação: 24-Jul-2023
Data de publicação: 5-Jul-2024
Referência: ALMEIDA, Vinícius Borges de. FGA Pool: um aplicativo móvel gamificado voltado para o compartilhamento de caronas na FGA. 2023. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: Diante da crescente populacional no DF e, consequentemente, do aumento de veículos, há congestionamentos constantes, falta de lugares para estacionar e aumento da poluição. Para mitigar esses problemas, existem modos de mobilidade compartilhada, nos quais visam uma maior otimização do número de carros e passageiros. Têm maior flexibilidade no horário de partida, custo-benefício e menor quantidade de poluição produzida por pessoa. E, para fornecer uma contribuição para o assunto, este trabalho propõe um aplicativo móvel, visando um maior engajamento entre o público da FGA. A solução será implementada junto às ’técnicas de gamificação’. O objetivo é uma entrega de maior valor ao usuário e ao produto.
Abstract: In view of the growing population in the Federal District and, consequently, the increase of vehicles, there are heavy traffic, lack of parking spaces and increased pollution. To solve this problem, there are modes of shared mobility, which aims at a greater optimization between the number of cars and passengers. It has greater flexibility in the departure time, cost-benefit and less amount of pollution produced per person. And, to provide a contribution to these issues, this work proposes a mobile application for greater engagement among the FGA audience. The solution will be implemented together with gamification techniques. The goal is to deliver greater value to the user and the product.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.