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2023_SamuelDeSouzaButersPereira_tcc.pdf1,9 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorRibas, Bruno César-
dc.contributor.authorPereira, Samuel de Souza Buters-
dc.identifier.citationPEREIRA, Samuel de Souza Buters. Resolvendo Puzznic através de planejamento automatizado. 2023. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO planejamento automatizado consiste num ramo da inteligência artificial que busca estudar os modelos computacionais e métodos de criação, análise, administração e execução de planos. Essa área da inteligência artificial trata de problemas que possuem um estado inicial que desejamos transformar em um estado final através de um conjunto de ações. Este trabalho apresenta a modelagem parcial do jogo eletrônico Puzznic como um problema de planejamento automatizado, utilizando o PDDL como linguagem de descrição de problemas, bem como o planejador ForwardPlanner do pacote SymbolicPlanners.jl para a linguagem de programação Julia. Os experimentos realizados demonstram que os modelos desenvolvidos representam apropriadamente o Puzznic dentro do escopo planejado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPlanejamento automatizadopt_BR
dc.subject.keywordJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.keywordInteligência artificialpt_BR
dc.titleResolvendo Puzznic através de planejamento automatizadopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-07-04T23:45:28Z-
dc.date.available2024-07-04T23:45:28Z-
dc.date.submitted2023-07-21-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/39173-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1AI planning consists of a branch of artificial intelligence that seeks to study the computational models and methods to create, analyse, manage and execute plans. This area of artificial intelligence deals with problems that have an initial state that we wish to transform into a goal state through a set of actions. This thesis presents the partial modeling of the video game Puzznic as a AI planning problem, utilizing PDDL as the problem description language, as well as using the ForwardPlanner planner from the SymbolicPlanners.jl package for the programming language Julia. The experiments show that the developed models properly represent the planned scope for the Puzznic domain.pt_BR
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