Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3911
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_CezarAugustoMatoseSouza.pdf2,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Planejamento cicloviário para a Cidade de Palmas – TO : esboço de um traçado cicloviário interligado
Autor(es): Souza, Cezar Augusto Matos e
Orientador(es): Vicente, Victor Manuel Barbosa
Assunto: Transporte cicloviário
Ciclovias
Planejamento urbano - Palmas (TO)
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 2-Out-2012
Referência: SOUZA, Cezar Augusto Matos e. Planejamento cicloviário para a Cidade de Palmas – TO: esboço de um traçado cicloviário interligado. 2012. 53 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2012.
Resumo: O presente trabalho trata-se de um planejamento cicloviário para a cidade de Palmas, realizado a partir de análises sobre as ciclovias já existentes e planejadas para a cidade, buscando identificar quais são as consequências que a falta de interligação entre os vários trechos dessas ciclovias podem trazer para o desenvolvimento e planejamento urbano da cidade. Considerando que a ciclovia é o espaço destinado à circulação dos usuários de bicicletas de modo seguro, atendendo ao preconizado pela legislação nacional, essa pesquisa inicialmente, apresenta as vantagens do uso da bicicleta como meio de transporte, passa pela questão da mobilidade sustentável no Brasil, faz um apanhado sobre o planejamento urbano de Palmas até chegar ao esboço para a integração das ciclovias da cidade. Tendo em vista que o esboço de um traçado cicloviário interligado deve contemplar a maior integração possível, essa pesquisa apresenta um esboço de um traçado cicloviário interligado, propondo a interligação entre as ciclovias já construídas, as planejadas e as propostas por este estudo.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons