Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3904
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MarcosdaSilvaFreitas.pdf224,12 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Planejamento estratégico : aplicando uma análise SWOT na empresa Auto Sueco CO
Autor(es): Freitas, Marcos da Silva
Orientador(es): Oliveira, Késia Rozzett
Assunto: Planejamento estratégico
Administração de empresas
Administração - aspectos sociais
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 2-Out-2012
Referência: FREITAS, Marcos da Silva. Planejamento estratégico: aplicando uma análise SWOT na empresa Auto Sueco CO. 2012. 46 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo diagnosticar aspectos positivos e negativos na gestão da empresa Auto Sueco CO por meio de ferramentas de planejamento estratégico. Objetiva também a aplicabilidade da análise SWOT na empresa Auto Sueco CO. Através da analise realizada na empresa com o acompanhamento dos gestores comerciais, uma nova visão sobre o processo de decisão nascerá e agregará também novos valores. As oportunidades e ameaças (variáveis resultantes da análise do ambiente externo) e os pontos fortes e fracos (variáveis resultantes da análise do ambiente interno) foram identificadas através da matriz SWOT. Trata-se de pesquisa de natureza qualitativa, tipo estudo de caso, na qual as informações foram coletadas através de pesquisa revisão documentais e aplicação de questionário a gestores comerciais da própria organização. Após a tabulação das respostas obtidas, as ocorrências que apresentaram maior número de registro foram cruzadas entre si através da matriz de análise estratégica. A análise demonstrou o potencial ofensivo e defensivo, a debilidade ofensiva e a vulnerabilidade da empresa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons