Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3899
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MarciodaCostaCarioca.pdf750,06 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Liderança : o perfil de liderança do gestor do Banco do Brasil S.A no Acre no período 2007 a 2010
Autor(es): Carioca, Márcio da Costa
Orientador(es): Almeida, Marcos Ozorio de
Assunto: Liderança
Gerentes
Banco do Brasil
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 2-Out-2012
Referência: CARIOCA, Márcio da Costa. Liderança: o perfil de liderança do gestor do Banco do Brasil S.A no Acre no período 2007 a 2010. 2012. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012.
Resumo: O trabalho apresentado tem intenção de mostrar através de um pesquisa de campo, a forma como foram conduzidas as agencias do Banco do Brasil no Acre, no período de 2007 a 2010, período em que a entidade obteve resultados consideráveis e as dependências em sua maioria alcançaram os resultados propostos. A motivação desta pesquisa tem como intuito constatar o papel do gestor enquanto líder junto a sua base, aferindo a relação dessa liderança seja ela carismática, transformacional, eficaz ou visionário com a boa fase e com os bons resultados. Outro ponto relevante nesse estudo diz respeito ao nível de interesse e participação que as equipes tinham ou desejariam ter em seus grupos e qual o nível de tolerância e participação que os gestores concederam aos seus liderados dentro da estrutura funcional de cada dependência no Estado do Acre. O perfil de liderança apresentado ou o conjunto de característica apresentado pelos gestores foi variável determinante para o alcance do resultado, a pesquisa mostra que a mescla dessas competências foi uma tendência positiva dentro da empresa, o novo paradigma da liderança que busca cada vez mais pessoas qualificadas e flexíveis a tendências e mudanças esteve presente neste cenário e foi positivamente agregador de resultado.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons