Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lins, Sarah Raquel Almeida | - |
dc.contributor.author | Silva, Luana Oliveira da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Luana Oliveira da. Terapia ocupacional e inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista: uma revisão de escopo. 2023. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como foco a atuação da Terapia Ocupacional na inclusão escolar de
crianças com Transtorno do Espectro Autista. Tem como objetivo geral mapear as publicações
científicas nacionais de terapeutas ocupacionais que abordam sobre a Terapia Ocupacional na
inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Trata-se de um
estudo de revisão de escopo, que realizou uma busca nas seguintes fontes, banco de teses e
dissertações e periódicos da CAPES, com as palavras-chaves “Terapia Ocupacional” AND
“inclusão escolar”. A busca foi por artigos que fossem como tema foco crianças com TEA e
que estivessem em língua portuguesa. Com relação aos resultados foi observado que há um
intervalo grande entre os anos de publicações e que não possuem muitos trabalhos sobre a
temática, o que pode explicar o motivo da escassez de pesquisas relacionados ao tema e com
isso, mostra-se a importância de se investir em mais estudos sobre a temática. Através da
realização dessa pesquisa foi observado que é uma temática ainda pouco explorada e que
recentemente começaram a aparecer mais pesquisas sobre o assunto. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transtorno do espectro autista | pt_BR |
dc.subject.keyword | Autismo em crianças | pt_BR |
dc.title | Terapia ocupacional e inclusão escolar de crianças com transtorno do espectro autista : uma revisão de escopo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-06-21T14:17:23Z | - |
dc.date.available | 2024-06-21T14:17:23Z | - |
dc.date.submitted | 2023-06-30 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/38967 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This study focuses on the role of Occupational Therapy in school inclusion of children with
Autism Spectrum Disorder. Its general objective is to map the national scientific publications
of occupational therapists that deal with Occupational Therapy in school inclusion of children
with Autism Spectrum Disorder (ASD). This is a scoping review study, which carried out a
search in the following sources,CAPES theses and dissertations bank and journals, with the
keywords "Occupational Therapy" AND "school inclusion". The search was for articles that
focused on children with ASD and that were in Portuguese. Regarding the results, it was
observed that there is a large gap between the years of publications and that there are not
many works on the subject, which may explain the reason for the scarcity of research related
to the theme and thus shows the importance of investing in more studies on the subject.
Through this research it was observed that it is a theme that is still little explored and that
recently more research on the subject has begun to appear. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Terapia Ocupacional
|