Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/38906
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_RonerAugustoDaSilva_tcc.pdf271,64 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFarias, Mayrhon José Abrantes-
dc.contributor.authorSilva, Roner Augusto da-
dc.identifier.citationSILVA, Roner Augusto da. Potencialidades da educação física na educação infantil: uma pesquisa bibliográfica. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo discutir, com base na literatura produzidanaárea, sobre as potencialidades da Educação Física na Educação Infantil. Paraisso,realizou-se uma pesquisa bibliográfica, de nível exploratório, na base dedadosdoGoogle acadêmico, a partir das palavras chaves “Educação Física” e“EducaçãoInfantil”. Elencou-se os trabalhos que pudessem subsidiar as reflexõesdotemaproposto. A partir da análise qualitativa das informações identificou-se nostrabalhosque as principais potencialidades da Educação Física na rotina da EducaçãoInfantil estão relacionados a aspectos desenvolvimento global proporcionadoapartirdomovimento, seja ele espontâneo, seja ele mediado pedagogicamenteapartir daspráticas corporais. Ou seja, vivenciando conteúdos relacionados aocampodaEducação Física, as crianças interagem entre si e desenvolvemvárias habilidadesque impactam diretamente em suas vidas para além das instituições escolares.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordAtividades lúdicaspt_BR
dc.subject.keywordLudicidadept_BR
dc.titlePotencialidades da educação física na educação infantil : uma pesquisa bibliográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-18T13:48:42Z-
dc.date.available2024-06-18T13:48:42Z-
dc.date.submitted2023-12-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38906-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present work aims to discuss, based on the literature produced in thearea, thepotential of Physical Education in Early Childhood Education. To thisend, anexploratory bibliographical search was carried out in the Google Scholar database,using the keywords “Physical Education” and “Early Childhood Education”. Theworks that could support reflections on the proposed theme were listed. Fromthequalitative analysis of the information, it was identified in the works that themainpotentialities of Physical Education in the Early Childhood Educationroutinearerelated to aspects of global development provided through movement, whetherspontaneous or pedagogically mediated through bodily practices. In other words, byexperiencing content related to the field of Physical Education, childreninteract witheach other and develop various skills that directly impact their lives beyondschool institutions.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.