Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Farias, Mayrhon José Abrantes | - |
dc.contributor.author | Silva, Roner Augusto da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Roner Augusto da. Potencialidades da educação física na educação infantil: uma pesquisa bibliográfica. 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo discutir, com base na literatura produzidanaárea, sobre as potencialidades da Educação Física na Educação Infantil. Paraisso,realizou-se uma pesquisa bibliográfica, de nível exploratório, na base dedadosdoGoogle acadêmico, a partir das palavras chaves “Educação Física” e“EducaçãoInfantil”. Elencou-se os trabalhos que pudessem subsidiar as reflexõesdotemaproposto. A partir da análise qualitativa das informações identificou-se nostrabalhosque as principais potencialidades da Educação Física na rotina da EducaçãoInfantil
estão relacionados a aspectos desenvolvimento global proporcionadoapartirdomovimento, seja ele espontâneo, seja ele mediado pedagogicamenteapartir daspráticas corporais. Ou seja, vivenciando conteúdos relacionados aocampodaEducação Física, as crianças interagem entre si e desenvolvemvárias habilidadesque impactam diretamente em suas vidas para além das instituições escolares. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atividades lúdicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ludicidade | pt_BR |
dc.title | Potencialidades da educação física na educação infantil : uma pesquisa bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-06-18T13:48:42Z | - |
dc.date.available | 2024-06-18T13:48:42Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-20 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/38906 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work aims to discuss, based on the literature produced in thearea, thepotential of Physical Education in Early Childhood Education. To thisend, anexploratory bibliographical search was carried out in the Google Scholar database,using the keywords “Physical Education” and “Early Childhood Education”. Theworks that could support reflections on the proposed theme were listed. Fromthequalitative analysis of the information, it was identified in the works that themainpotentialities of Physical Education in the Early Childhood Educationroutinearerelated to aspects of global development provided through movement, whetherspontaneous or pedagogically mediated through bodily practices. In other words, byexperiencing content related to the field of Physical Education, childreninteract witheach other and develop various skills that directly impact their lives beyondschool
institutions. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|