Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3889
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_SandraMaraRamosBrilhante.pdf491,79 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ginástica laboral como ferramenta na qualidade de vida no trabalho : estudo de caso no Serviço Social da Indústria – SESI
Autor(es): Brilhante, Sandra Mara Ramos
Orientador(es): Almeida, Marcos Ozorio de
Assunto: Exercícios terapêuticos
Exercícios físicos
Qualidade de vida no trabalho
Data de apresentação: 15-Jul-2012
Data de publicação: 1-Out-2012
Referência: BRILHANTE, Sandra Mara Ramos. Ginástica laboral como ferramenta na qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Serviço Social da Indústria – SESI. 2012. 32 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012.
Resumo: Esse trabalho versa sobre a Ginástica Laboral como instrumento importante para a Qualidade de Vida no Trabalho. Trata-se de um Estudo de Caso junto ao Serviço Social da Indústria. A ginástica laboral se destaca pela fácil implantação, baixo custo, pouco tempo necessário a sua realização e pelos rápidos resultados obtidos. As práticas adotadas através da GL são exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com a finalidade manter cada pessoa ou equipe do grupo melhor preparadas para o trabalho diário. Dentro dessa perspectiva, buscou-se junto aos colaboradores do SESI, conhecer como se deu esse processo de implementação da GL e suas implicações. Desse modo, foi feito uma pesquisa qualitativa com aplicação de questionário de perguntas fechadas e abertas, onde foi possível constatar que os benefícios advindo da ginástica são aliados poderosos para o administrador na busca pela humanização e qualidade do ambiente de trabalho. Após a prática da ginástica, os colaboradores demonstraram: ânimo, disposição, correções de vícios posturais, integração, melhora na produtividade e outros benefícios como a elevação da alto-estima e motivação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons