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dc.contributor.advisorBatista, Beatriz Beraldo-
dc.contributor.authorOliveira, Yasmin Muniz de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Yasmin Muniz de. O marketing sob um novo espectro: o combate ao estigma na análise da campanha “Jornada do autismo” da Vivo. 2023. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2023.pt_BR
dc.description.abstractUm dos principais pilares do preconceito e estigma em torno do Transtorno do Espectro Autista (TEA) é a falta de conhecimento, ampliando a batalha contra os estigmas enfrentados por pessoas autistas e suas famílias devido à complexidade e à vasta gama de características presentes dentro do espectro. Diante desse cenário, a presente pesquisa visa compreender como o marketing e a publicidade podem contribuir no enfrentamento ao estigma. Essa contribuição busca ser alcançada pela incorporação, em suas estratégias, de ações que promovam o conhecimento e a representatividade sobre o autismo. A análise de um estudo de caso específico - o projeto desenvolvido pela empresa Vivo em parceria com a Associação Amigos do Autista (AMA) - será realizada para identificar possíveis caminhos e avaliar de que maneira essas estratégias podem ter impacto na promoção de uma compreensão mais ampla e inclusiva sobre o autismo, contribuindo assim para a desconstrução dos estigmas associados a essa condição.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCampanhas publicitáriaspt_BR
dc.subject.keywordMarketingpt_BR
dc.subject.keywordTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.titleO marketing sob um novo espectro : o combate ao estigma na análise da campanha “Jornada do autismo” da Vivo.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-17T12:27:03Z-
dc.date.available2024-06-17T12:27:03Z-
dc.date.submitted2023-12-14-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38876-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1One of the main pillars of prejudice and stigma surrounding a specific person or group is the lack of knowledge. In the context of Autism Spectrum Disorder (ASD), the complexity and wide range of characteristics within the spectrum further intensify the battle against the stigmas faced by individuals with autism and their families, as information and understanding often remain confined to those who have direct contact with the spectrum. Given this scenario, the present research aims to understand how marketing and advertising can contribute to addressing stigma. This contribution could be achieved through the incorporation, in their strategies, of actions that promote knowledge and representation of autism. The analysis of a specific case study - the project developed by the company Vivo in partnership with the Autism Friends Association (AMA) - will be conducted to identify possible paths and assess how these strategies can impact the promotion of a broader and more inclusive understanding of autism, thus contributing to the deconstruction of stigmas associated with this condition.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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