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2012_JoseAureodoCarmoCastro.pdf395,99 kBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorOliveira, Késia Rozzett-
dc.contributor.authorCastro, José Áureo do Carmo-
dc.identifier.citationCASTRO, José Áureo do Carmo. Atendimento ao cliente na Loja Tangará da Rede de Supermercados Araújo na cidade de Rio Branco/AC. 2012. 41 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2012.en
dc.description.abstractO referido trabalho de conclusão de curso tem como objetivo realizar um aprofundamento do que foi feito na área de marketing da Loja Araújo da Rede de Supermercado Araújo na cidade Rio Branco, para cultivar a fidelização dos clientes antigos e a conquistar novos consumidores. Além de identificar os fatores levam um cliente a se manter fiel. Identificar os ganhos que a empresa recebe através da fidelização dos clientes, e ao mesmo tempo o que o consumidor ganha prestigiando essa rede. Analisar o que foi feito para conquistar e manter novos clientes; Considerando que um cliente só se mantém fiel se as condições ofertadas atenderem suas necessidades de preço e atendimento. Pesquisar junto a consumidores da Loja quais os desafios a serem seguidos para manter a satisfação da clientela garantindo a sua fidelidade. Nos dias de hoje, o cliente é visto como peça fundamental para o sucesso do empreendimento. Neste contexto, o nível de satisfação de seus clientes é condição essencial para a sustentação e crescimento da rede, pois a qualidade do atendimento que se oferece pode determinar o sucesso ou o fracasso do empreendimento, tendo em vista que o contato dos funcionários com a clientela, terá conseqüências no relacionamento destes com o negócio. O atendimento deve envolver um bom tratamento, porém o bom tratamento nem sempre garante um bom atendimento. Este trabalho serviu de base para avaliar os parâmetros de atendimento da Loja Tangará da rede de Supermercados Araújo em relação ao cliente, que levou em consideração os serviços prestados pela rede, avaliando, dentre outros, o layout, distribuição dos produtos, atendimento de caixas e a relação com os clientes. Este estudo contribuirá para avanços na melhoria das relações consumidor/empresa. Será possível conhecer melhor as necessidades dos clientes de modo antecipar-se a essa, de tal forma que possa se constituir em vantagem. Os estabelecimentos comerciais na atualidade estão cada vez mais parecidos no tocante aos meios tecnológicos avançados da informação e comercialização de produtos, mas podem se diferenciar notavelmente quanto ao tratamento oferecido a seus clientes.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordQualidade no atendimentoen
dc.subject.keywordClientes - relacionamentoen
dc.subject.keywordMarketing de relacionamentoen
dc.subject.keywordSatisfação do consumidoren
dc.titleAtendimento ao cliente na Loja Tangará da Rede de Supermercados Araújo na cidade de Rio Branco/ACen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-10-01T12:35:37Z-
dc.date.available2012-10-01T12:35:37Z-
dc.date.issued2012-10-01T12:35:37Z-
dc.date.submitted2012-04-15-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3885-
dc.language.isoPortuguêsen
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