Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Goulart, Cláudia Maria | - |
dc.contributor.author | Cardoso, João Pedro Borges | - |
dc.identifier.citation | CARDOSO, João Pedro Borges. Esporte e escola: relevância além da aula de educação física. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo verificar o espaço do Esporte na Escola, buscando trazer
os benefícios e influências da prática desportiva além dos conteúdos da aula de Educação Física.
Contextualizar historicamente, para compreender à crítica, superar equívocos e potencializar o
desenvolvimento através da relação entre Escola e Esporte. Para desenvolver resposta da
questão chave, o ponto de partida foi a busca de textos, livros, trabalhos e pesquisas a fim de
corroborar em uma revisão bibliográfica. Assim, para buscar o todo, foi necessário fracionar
em 3 objetivos. O principal achado está relacionado a prática desportiva no ambiente escolar,
pois gera uma série de benefícios para os estudantes, abrangendo aspectos físicos, emocionais,
sociais e acadêmicos. A participação em programas esportivos dentro da escola pode melhorar
a aptidão física, promover a saúde mental, estimular o desempenho acadêmico, desenvolver
habilidades socioemocionais e criar um ambiente escolar mais positivo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atividade física | pt_BR |
dc.title | Esporte e escola : relevância além da aula de educação física | pt_BR |
dc.title.alternative | Sport and school : relevance beyond the physical education class | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-06-13T14:16:55Z | - |
dc.date.available | 2024-06-13T14:16:55Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/38850 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | Olegário, Raphael Lopes | - |
dc.description.abstract1 | This study aims to verify the space of Sport at School, seeking to bring the benefits and
influences of sports practice beyond the contents of the Physical Education class. Historically
contextualize to understand criticism, overcome misconceptions, and enhance development
through the relationship between School and Sport. To develop an answer to the key question,
the starting point was the search for texts, books, works, and research in order to corroborate a
bibliographical review. Thus, to seek the whole, it was necessary to divide it into three
objectives. The main finding is related to the practice of sports in the school environment, as it
generates a series of benefits for students, covering physical, emotional, social, and academic
aspects. Participation in in-school sports programs can improve physical fitness, promote
mental health, encourage academic achievement, develop social and emotional skills, and
create a more positive school environment. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|