Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/38850
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_JoaoPedroBorgesCardoso_tcc.pdf288,91 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGoulart, Cláudia Maria-
dc.contributor.authorCardoso, João Pedro Borges-
dc.identifier.citationCARDOSO, João Pedro Borges. Esporte e escola: relevância além da aula de educação física. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo verificar o espaço do Esporte na Escola, buscando trazer os benefícios e influências da prática desportiva além dos conteúdos da aula de Educação Física. Contextualizar historicamente, para compreender à crítica, superar equívocos e potencializar o desenvolvimento através da relação entre Escola e Esporte. Para desenvolver resposta da questão chave, o ponto de partida foi a busca de textos, livros, trabalhos e pesquisas a fim de corroborar em uma revisão bibliográfica. Assim, para buscar o todo, foi necessário fracionar em 3 objetivos. O principal achado está relacionado a prática desportiva no ambiente escolar, pois gera uma série de benefícios para os estudantes, abrangendo aspectos físicos, emocionais, sociais e acadêmicos. A participação em programas esportivos dentro da escola pode melhorar a aptidão física, promover a saúde mental, estimular o desempenho acadêmico, desenvolver habilidades socioemocionais e criar um ambiente escolar mais positivo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordAtividade físicapt_BR
dc.titleEsporte e escola : relevância além da aula de educação físicapt_BR
dc.title.alternativeSport and school : relevance beyond the physical education classpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2024-06-13T14:16:55Z-
dc.date.available2024-06-13T14:16:55Z-
dc.date.submitted2023-07-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38850-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoOlegário, Raphael Lopes-
dc.description.abstract1This study aims to verify the space of Sport at School, seeking to bring the benefits and influences of sports practice beyond the contents of the Physical Education class. Historically contextualize to understand criticism, overcome misconceptions, and enhance development through the relationship between School and Sport. To develop an answer to the key question, the starting point was the search for texts, books, works, and research in order to corroborate a bibliographical review. Thus, to seek the whole, it was necessary to divide it into three objectives. The main finding is related to the practice of sports in the school environment, as it generates a series of benefits for students, covering physical, emotional, social, and academic aspects. Participation in in-school sports programs can improve physical fitness, promote mental health, encourage academic achievement, develop social and emotional skills, and create a more positive school environment.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.