Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Menezes, Rafael Terra de | - |
dc.contributor.author | Torres, Arthur Nunes | - |
dc.identifier.citation | TORRES, Arthur Nunes. Impacto da pandemia da COVID-19 no contexto educacional. 2024. 50 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2024. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Economia, 2024. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca entender de que forma a pandemia da COVID19 afetou os mais
diferentes grupos de estudantes. Para isso, são analisadas variáveis diversas a respeito de
comportamentos educacionais para diversos grupos no contexto pandêmico. Após isso, são
utilizados modelos de resposta binária, Probit e Logit, para entender de que modo fatores
socioeconômicos estão ligados à probabilidade de frequentar a escola. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Covid-19 - impacto econômico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Evasão escolar | pt_BR |
dc.title | Impacto da pandemia da COVID-19 no contexto educacional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-06-10T11:23:45Z | - |
dc.date.available | 2024-06-10T11:23:45Z | - |
dc.date.submitted | 2024 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/38810 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work seeks to understand how the COVID19 pandemic affected the most different
groups of students. To this end, different variables are analyzed regarding educational
behaviors for different groups in the pandemic context. After this, binary response models,
Probit and Logit, are used to understand how socioeconomic factors are linked to the
probability of attending school. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Econômicas
|