Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/38803
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_MarianeDeSouzaSilva_tcc.pdf2,22 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCavalcante, Denise Moraes-
dc.contributor.authorSilva, Mariane de Souza-
dc.identifier.citationSILVA, Mariane de Souza. Meanwhile: uma análise de comerciais dirigidos por David Lynch. 2023. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca investigar a relação existente entre as obras do diretor David Lynch na área da publicidade e do cinema. Objetiva-se compreender como esse vínculo se estrutura, identificando características técnicas e de linguagem comuns entre sua filmografia e as propagandas comerciais produzidas pelo diretor. Para tanto, foi realizada uma análise comparativa entre as obras cinematográficas e os comerciais realizados pelo diretor, tendo como base o estilo Lynchiano, reconhecido primeiramente em seu trabalho como diretor de cinema. Como resultado, foram encontradas aproximações pertinentes entre o cinema de Lynch e suas peças publicitárias, apontando como certos autores possuem uma aura autoral mesmo trabalhando em diferentes áreas da produção visual.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordCinemapt_BR
dc.subject.keywordPropagandapt_BR
dc.titleMeanwhile : uma análise de comerciais dirigidos por David Lynchpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-07T13:40:08Z-
dc.date.available2024-06-07T13:40:08Z-
dc.date.submitted2023-02-16-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38803-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work seeks to investigate the relationship between the works of director David Lynch in the field of advertising and cinema. The aim is to understand how this link is structured, identifying common technical and language characteristics between his filmography and commercial advertisements produced by the director. For that, a comparative analysis was carried out between the cinematographic works and the commercials made by the director, based on the Lynchian style, first recognized in his work as a film director. As a result, relevant approximations were found between Lynch's cinema and his advertising pieces, pointing out how certain authors have an authorial aura even working in different areas of visual production.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.