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dc.contributor.advisorOthon, Renata Alves de Albuquerque-
dc.contributor.authorCorrêa, Bruna Arruda Portilho-
dc.identifier.citationCORRÊA, Bruna Arruda Portilho. Marcas de vestuário brasileiras e o branding “eco-friendly”: uma análise social-publicitária. 2023. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO consumidor de hoje é expressivo, atento e demanda posicionamento das marcas. No segmento do vestuário, mesmo a moda ainda sendo tida por muitos como assunto superficial, sabe-se que a mesma pode compreender conceitos sociais e políticos, podendo ser utilizada como instrumento de ativismo. Dentre as pautas de grande relevância na ordem atual, a sustentabilidade é contemplada em iniciativas por parte de empresas de diversos segmentos. O presente trabalho busca, sobretudo, analisar as estratégias de comunicação atendidas por três marcas de vestuário que usam a sustentabilidade como pilar: Flávia Aranha, Ventana e Renner. Foram usadas obras nas esferas da administração, publicidade e moda - Bauman, Kotler, Svendsen, a título de exemplo - e uma metodologia de estudo de caso por meio da observação empírica e coleta de informações acerca das marcas no que tange suas respectivas políticas de estética, discurso, transparência e engajamento com consumidores. O resultado se deu em um estudo comparativo entre as empresas e suas estratégias de comunicação, visando assistir futuras pesquisas relacionadas ao tema.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordModa - sustentabilidadept_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleMarcas de vestuário brasileiras e o branding “eco-friendly” : uma análise social-publicitáriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-06-07T13:09:24Z-
dc.date.available2024-06-07T13:09:24Z-
dc.date.submitted2023-02-10-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38800-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1Today's consumer is expressive, attentive and demands brand positioning. In the clothing segment, even though fashion is still widely seen as a superficial matter, it is known that it can understand social and political concepts, and can be used as an instrument of activism. Among the subjects of great relevance in the current order, sustainability is contemplated in initiatives by companies from different fields. The present work seeks, above all, to analyze the communication strategies covered in three clothing brands that use sustainability as a pillar: Flávia Aranha, Ventana and Renner. Works and researches in the spheres of administration, advertising and fashion were used - Bauman, Kotler, Svendsen, for example - and a case study methodology through empirical observation and collection of information about the brands regarding their respective aesthetic policies, discourse, transparency and engagement with consumers. The result was a comparative study between companies and their communication strategies, aiming to assist future researches related to the theme.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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