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Título: Análise do nível de serviço e da produtividade da distribuição de uma empresa brasileira de bebidas
Autor(es): Faccioli, Júlio Machado
Orientador(es): Roque-Specht, Vânia Ferreira
Assunto: Qualidade nos serviços
Logística empresarial
Satisfação do consumidor
Bebidas - indústria
Data de apresentação: 9-Dez-2011
Data de publicação: 1-Out-2012
Referência: FACCIOLI, Júlio Machado. Análise do nível de serviço e da produtividade da distribuição de uma empresa brasileira de bebidas. 2011. 16 f. Monografia (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho propôs-se a analisar o nível de serviço oferecido por uma empresa de bebidas, propiciado pelo processo logístico de distribuição baseado em indicadores de produtividade: jornada líquida da equipe de entrega, número de caixas por caminhão, número de caixas por viagem, devolução em caixas e em notas fiscais. O estudo foi realizado durante o período estágio supervisionado no Centro de Distribuição Direta da Companhia de Bebidas das América, AmBev, em Brasília, e buscou destacar como cada indicador ou meta impacta diretamente sobre o nível de serviço oferecido aos clientes. Para tanto, este estudo apresentou pontos históricos sobre a evolução do tema da logística e realçou considerações importantes sobre logística, logística de distribuição e nível de serviço, visando identificar como é possível maximizar a satisfação do consumidor final e reduzir custos simultaneamente.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2011.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



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