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Título: Um estudo de caso sobre a motivação no trabalho e a relação entre os resultados organizacionais
Autor(es): Moraes, Bruno Lopes
Orientador(es): Câmara, João Batista Drummond
Assunto: Motivação no trabalho
Ambiente de trabalho
Data de apresentação: 15-Abr-2012
Data de publicação: 1-Out-2012
Referência: MORAES, Bruno Lopes. Um estudo de caso sobre a motivação no trabalho e a relação entre os resultados organizacionais. 2012. 39 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2012.
Resumo: Este trabalho buscou realizar uma pesquisa bibliográfica acerca de motivação, através de dados históricos desde o surgimento, que permitiu o desenvolvimento de diversos meios de comunicação. A motivação no trabalho cresce cada dia mais e oferece grandes oportunidades de negócios para empresas e consumidores, proporcionando mais lucros e segurança, estudo de grande importância para o campo da administração de empresas. Este trabalho teve por objetivo geral analisar uma empresa de pizzaria que atende uma parcela considerável da população da cidade de Paraíso do Tocantins. Para alcançar este objetivo foram traçados os objetivos específicos: Elaborar uma pesquisa bibliográfica sobre a motivação no trabalho, o estudo foi realizado utilizando como método a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. Logo, trata-se de uma pesquisa qualitativa, do tipo pesquisa exploratória. Foi aplicado um questionário de entrevistas contendo 19 perguntas objetivas aos funcionários da empresa de pizzaria. Após realizar a pesquisa e a coleta dos dados verificou-se que a motivação vem fazendo que a empresa desenvolva a cada dia mais a capacitação de seus funcionários. Buscando características para saber atender os clientes, tais como habilidade em ouvir e atender os clientes, naturalidade na orientação dos mesmos, boa vontade, persistência e principalmente paciência, saber negociar, equilíbrio emocional, identificar as necessidades dos clientes, iniciativa, agilidade e presteza no atendimento, importante também saber identificar o perfil dos usuários. Os administradores permanecem firmes no propósito de buscar novas estratégias para a motivação e desenvolvimento de seus profissionais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012. Curso de Graduação em Administração a Distância.
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