Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/38695
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_IandraAguiarRodrigues_tcc.pdf8,56 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A construção do sonho a partir do branding e comunicação : uma análise sobre o Rock in Rio no Brasil
Autor(es): Rodrigues, Iandra Aguiar
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Branding (Marketing)
Marca - divulgação (Design)
Rock in Rio (Festival de música)
Data de apresentação: 9-Fev-2023
Data de publicação: 29-Mai-2024
Referência: RODRIGUES, Iandra Aguiar. A construção do sonho a partir do branding e comunicação: uma análise sobre o Rock in Rio no Brasil. 2023. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O presente projeto visa compreender como foi feita a construção de marca e comunicação do Rock in Rio, em especial a edição de 2022, realizada no pós-pandemia com o surgimento de formas ainda mais aceleradas de comunicar e criar publicidade e conversas nas redes. A partir disso foi feita uma análise da marca desde seu surgimento até a última edição realizada até o presente momento entendendo como a marca impacta o público e é capaz de criar experiências memoráveis, além de toda a atmosfera que compõe a atmosfera do evento e influencia as emoções do público. A análise então conclui em como o festival se posicionou como uma “fábrica de sonhos” e na maneira como influenciou a percepção e experiência das pessoas na cidade do rock.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.