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dc.contributor.advisorMachado, Fabíola Orlando Calazans-
dc.contributor.authorErnani, Felipe Turassa-
dc.identifier.citationERNANI, Felipe Turassa. A engrenagem política conservadora e o discurso de ódio contra artistas pertencentes a minorias em momentos de superexposição: uma reportagem baseada na vitória de Liniker no Grammy Latino. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractNos últimos anos, a ascensão do conservadorismo e o crescente uso de redes sociais para emissão de opiniões têm tido impactos irreversíveis no mundo artístico. Em especial quando se fala de artistas pertencentes às minorias, o alcance tem sido maior do que nunca e isso traz consigo uma enorme quantidade de discurso de ódio, que se agrava em momentos de superexposição, como premiações e grandes eventos. Por meio de uma reportagem sobre a cantora Liniker, vencedora do Grammy Latino em 2022, busca-se traçar um paralelo entre o ódio político e o ódio artístico, explicitando o papel da engrenagem conservadora e sua intenção verdadeira em fomentar o preconceito contra estes artistas marginalizados, que se mostram ameaças ao seu controle das massas e à imposição de seus ideais anti-progressismo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTransfobiapt_BR
dc.subject.keywordMercado musicalpt_BR
dc.subject.keywordDiscurso de ódiopt_BR
dc.titleA engrenagem política conservadora e o discurso de ódio contra artistas pertencentes a minorias em momentos de superexposição : uma reportagem baseada na vitória de Liniker no Grammy Latinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-05-29T14:25:59Z-
dc.date.available2024-05-29T14:25:59Z-
dc.date.submitted2023-02-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38687-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1In the past few years, the rise of conservative movements and the growing use of social media for opinionated posts have had irreversible impacts in the artistic world. Especially when talking about artists who are part of social minorities, there has been a bigger reach than ever and that brings with itself a huge amount of hate speech, which is aggravated in hyper exposure moments, such as awards and big events. Through the production of an article focused in the Brazilian singer Liniker, a winner at the 2022 Latin Grammys, we seek to draw a parallel between political hate and artistic hate, explaining the role played by the conservative cog and its real reasons for promoting hate against these marginalized artists, who position themselves as threats to their control of the masses and to the imposition of their anti-progressive ideals.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



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