Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Machado, Fabíola Orlando Calazans | - |
dc.contributor.author | Ernani, Felipe Turassa | - |
dc.identifier.citation | ERNANI, Felipe Turassa. A engrenagem política conservadora e o discurso de ódio contra artistas pertencentes a minorias em momentos de superexposição: uma reportagem baseada na vitória de Liniker no Grammy Latino. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nos últimos anos, a ascensão do conservadorismo e o crescente uso de redes sociais
para emissão de opiniões têm tido impactos irreversíveis no mundo artístico. Em especial
quando se fala de artistas pertencentes às minorias, o alcance tem sido maior do que nunca e
isso traz consigo uma enorme quantidade de discurso de ódio, que se agrava em momentos de
superexposição, como premiações e grandes eventos. Por meio de uma reportagem sobre a
cantora Liniker, vencedora do Grammy Latino em 2022, busca-se traçar um paralelo entre o
ódio político e o ódio artístico, explicitando o papel da engrenagem conservadora e sua
intenção verdadeira em fomentar o preconceito contra estes artistas marginalizados, que se
mostram ameaças ao seu controle das massas e à imposição de seus ideais anti-progressismo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transfobia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mercado musical | pt_BR |
dc.subject.keyword | Discurso de ódio | pt_BR |
dc.title | A engrenagem política conservadora e o discurso de ódio contra artistas pertencentes a minorias em momentos de superexposição : uma reportagem baseada na vitória de Liniker no Grammy Latino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-05-29T14:25:59Z | - |
dc.date.available | 2024-05-29T14:25:59Z | - |
dc.date.submitted | 2023-02-09 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/38687 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | In the past few years, the rise of conservative movements and the growing use of
social media for opinionated posts have had irreversible impacts in the artistic world.
Especially when talking about artists who are part of social minorities, there has been a bigger
reach than ever and that brings with itself a huge amount of hate speech, which is aggravated
in hyper exposure moments, such as awards and big events. Through the production of an
article focused in the Brazilian singer Liniker, a winner at the 2022 Latin Grammys, we seek
to draw a parallel between political hate and artistic hate, explaining the role played by the
conservative cog and its real reasons for promoting hate against these marginalized artists,
who position themselves as threats to their control of the masses and to the imposition of their
anti-progressive ideals. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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