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dc.contributor.advisorGeraldes, Elen Cristina-
dc.contributor.authorOliveira, Arthur Souza-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Arthur Souza. Os equívocos comunicacionais de Cyberpunk 2077. 2023. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é descrever e analisar o lançamento caótico e a gestão de crise de Cyberpunk 2077, um videogame lançado no final de 2020. Para isso, utilizando-se de técnicas de revisão bibliográfica, estudo de caso e observação participante, é resgatada uma breve história da empresa criadora do game, o produto é testado diretamente, são discutidas algumas estratégias de comunicação organizacional e gestão de crise e apontados os erros da organização em não aplicar essas estratégias ou em aplicá-las mal. Por fim, conclui-se que a empresa não foi transparente, não se importou com o público e não agiu de forma estratégica, sendo um exemplo do que não se deve fazer ética e tecnicamente.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordGestão de crisespt_BR
dc.subject.keywordJogos eletrônicospt_BR
dc.titleOs equívocos comunicacionais de Cyberpunk 2077pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-05-28T11:40:34Z-
dc.date.available2024-05-28T11:40:34Z-
dc.date.submitted2023-07-21-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38665-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The purpose of this article is to describe and analyze the chaotic launch and crisis management of Cyberpunk 2077, a video game released at the end of 2020. For this, using bibliographic review techniques, case study and participant observation, a brief history of the company that created the game, the product is directly tested, some organizational communication and crisis management strategies are discussed and the organization's mistakes in not applying these strategies or in misapplying them are pointed out. Finally, it is concluded that the company was not transparent, did not care about the public and did not act strategically, being an example of what should not be done ethically and technically.pt_BR
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