Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Batista, Beatriz Beraldo | - |
dc.contributor.author | Campelo, Anna Luisa Sayão | - |
dc.identifier.citation | CAMPELO, Anna Luisa Sayão. A grande sacada: uma análise do marketing esportivo do Banco do Brasil no patrocínio da seleção brasileira de vôlei. 2023. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho analisa o marketing esportivo da instituição bancária Banco do Brasil em seu
patrocínio da seleção brasileira de vôlei. O presente estudo refere-se a uma pesquisa
bibliográfica, cujo objetivo é analisar a construção de identidade de marca feita pelo banco e
as estratégias de implementação do patrocínio esportivo, que fizeram de sua atuação uma das
mais bem sucedidas do país. Entende-se que o vôlei é um esporte de extrema importância para
a instituição, que conta com mais de 200 anos de história, e precisou se reinventar e evoluir
junto aos seus clientes. Percebeu-se que é de suma importância alinhar a comunicação ao
público alvo, bem como desenvolver pesquisas e ter acesso a dados que corroboram o
mapeamento das estratégias de marketing esportivo. A metodologia utilizada se constituiu em
pesquisa bibliográfica, além da realização de duas entrevistas semi-estruturadas com
colaboradores do Banco do Brasil. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing esportivo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Banco do Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Voleibol | pt_BR |
dc.subject.keyword | Patrocínio esportivo | pt_BR |
dc.title | A grande sacada : uma análise do marketing esportivo do Banco do Brasil no patrocínio da seleção brasileira de vôlei | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-05-28T11:15:11Z | - |
dc.date.available | 2024-05-28T11:15:11Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-12 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/38662 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This thesis analyzes the sports marketing of the institution Banco do Brasil in its sponsorship
of the Brazilian national volleyball team. The present study refers to a bibliographical
research, whose objective is to analyze the brand identity construction made by the bank and
the sports sponsorship implementation strategies, which made its performance one of the most
recognized in the country. It is understood that volleyball is an extremely important sport for
an institution, which has more than 200 years of history, and had to reinvent itself and evolve
along with its customers. It was noticed that it is important to plan communication to the
target audience, as well as to develop research and have access to data that corroborate the
mapping of sports marketing strategies. The methodology used consisted of bibliographical
research, in addition to conducting two semi-structured interviews with Banco do Brasil
employees. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|