Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3861
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LayaneSantosSilva.pdf521,14 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Utilização do custo meta e do custo de oportunidade integrado a metodologia de custeio variável para controle e planejamento dos custos : um estudo de caso na Fazenda Sálvia
Autor(es): Silva, Layane Santos
Orientador(es): Santana, William
Assunto: Bovino - criação
Economia agrícola
Custo-benefício
Data de apresentação: Dez-2011
Data de publicação: 28-Set-2012
Referência: SILVA, Layane Santos. Utilização do custo meta e do custo de oportunidade integrado a metodologia de custeio variável para controle e planejamento dos custos: um estudo de caso na Fazenda Sálvia. 2011. 46 f.,il. Monografia (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Além da importância nutricional do leite, a bovinocultura tem grande prestígio na área econômica do País, já que é uma grande geradora de empregos e de renda em todo o território nacional, principalmente para pequenos e médios produtores. Este trabalho tem como objetivos a verificação como a utilização do custo meta e do custo oportunidade integrados a metodologia de custeio variável pode contribuir para o controle e planejamento em empreendimentos rurais. Diante da relevância deste setor na sociedade, pretende este trabalho realizar uma análise crítica acerca da importância do controle e planejamento dos custos na atividade agropecuária leiteira em uma propriedade rural da cidade de Planaltina-DF. Como resultados pode-se destacar a buscando de instrumentos administrativos que se adequem as necessidades do pequeno produtor, objetiva-se também apresentar os sistemas de custeio, caracterizando suas vantagens e desvantagens, assim como a sua relevância para os empreendimentos rurais que desejam obter sucesso.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2011.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons