Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3848
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ElsonAntonioArcebispodeOliveira.pdf568,88 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão do atendimento no sistema socioeducativo na unidade de internação região norte em Santa Fé do Araguaia
Autor(es): Oliveira, Elson Antonio Arcebispo de
Orientador(es): Vicente, Victor Manuel Barbosa
Assunto: Assistência a menores
Medidas socioeducativas
Brasil. Estatuto da criança e do adolescente (1990)
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 27-Set-2012
Referência: OLIVEIRA, Elson Antonio Arcebispo de. Gestão do atendimento no sistema socioeducativo na unidade de internação região norte em Santa Fé do Araguaia. 2012. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2012.
Resumo: O objetivo da pesquisa é reconstruir a trajetória da gestão no atendimento ao adolescente em conflito com a lei na região norte do estado do Tocantins. Partiremos do conhecimento do Estatuto da Criança e do adolescente precisamente no art.112º - V – Seção VII - da Internação das Medidas Socioeducativas. Cabendo ressaltar que a gestão dentro do sistema é uma dimensão de atendimento socioeducativo visando a ressocialização do adolescente em questão. O objetivo final da gestão é a mudança no caráter de atendimento de Sancionatório para o pedagógico aos adolescentes que cometeram ato infracional, com aprendizagem significativa de formação de caráter para o resgate social desse adolescente. Que possam aprender a ser e se encontrar sendo capazes de tomar novas decisões e saberem resolver seus conflitos. Estudaremos a trajetória da Internação no CEIP/NORTE- Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia-TO, desde a entrada do adolescente que chamamos de acolhida, até o cumprimento da medida imposta em decorrência do ato infracional.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons