Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/38422
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_KlaytonOliveiraDias_tcc.pdf2,05 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDias, Maria Amélia de Paula-
dc.contributor.authorDias, Klayton Oliveira-
dc.identifier.citationDIAS, Klayton Oliveira. Comportamento de consumo por aplicativos de delivery no contexto pós-pandêmico. 2023. 69 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA humanidade viveu um período de crise sanitária em escala global devido à pandemia do vírus COVID-19. Durante esse período, aplicativos de delivery de alimentos foram aliados para garantir a alimentação da população, sem sair de casa. Diante desse contexto, esta pesquisa teve como objetivo identificar os fatores que influenciaram o comportamento dos consumidores por aplicativos de delivery de alimentos, em um cenário pós-pandêmico. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória quantitativa por meio de um questionário on-line com 290 respondentes, de diversas regiões do Brasil. Após a realização da análise dos dados, a partir dos métodos de teste de hipótese Qui-quadrado e dos testes de hipótese de proporção, percebeu-se que a frequência de consumo por aplicativos de delivery aumentou, em comparação ao período pandêmico. Facilidade, conveniência e confiabilidade dos aplicativos se mostraram grandes motivadores da intenção de uso dos consumidores. A satisfação, cupons de desconto, reputação e fidedignidade dos produtos se mostraram os critérios mais relevantes para compra por aplicativos de delivery. Portanto, este estudo contribui para a literatura de comportamento dos consumidores por aplicativos de delivery de alimentos, devido à falta de estudos sobre o tema no contexto pós-pandêmico. Além disso, contribui com empresas que desejam conhecer fatores que afetam o processo de compra de consumidores no póspandemia.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPandemiapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordAplicativo de entrega de deliverypt_BR
dc.titleComportamento de consumo por aplicativos de delivery no contexto pós-pandêmicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-05-02T13:35:35Z-
dc.date.available2024-05-02T13:35:35Z-
dc.date.submitted2023-12-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38422-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.