Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3842
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AngelitaMessiasRamos.pdf853,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Loteamentos irregulares e clandestinos e suas repercussões ambientais no Município de Palmas – TO
Autor(es): Ramos, Angelita Messias
Orientador(es): Vicente, Victor Manuel Barbosa
Assunto: Crescimento urbano - Palmas (TO)
Planejamento urbano - Palmas (TO)
Impacto ambiental
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 26-Set-2012
Referência: RAMOS, Angelita Messias. Loteamentos irregulares e clandestinos e suas repercussões ambientais no Município de Palmas – TO. 2012. 61 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2012.
Resumo: O presente trabalho trata sobre as repercussões ambientais decorrentes da instalação de loteamentos irregulares e clandestinos na cidade de Palmas. Através de uma análise documental, a pesquisa identifica a existência de vinte e uma ocupações irregulares no Município, sendo estas localizadas em sua maior parte, na região norte da cidade. O trabalho identificou que essas ocupações influem na qualidade de vida da população, uma vez que geram vários problemas ambientais, tais como poluição, erosão, degradação em áreas de preservação permanente e área de proteção ambiental, entre outros problemas. A documentação analisada possibilitou identificar que os problemas decorrentes da instalação desses loteamentos irregulares decorrem em parte da especulação imobiliária observada na cidade, além de servirem como justificativa para o aumento desse tipo de ocupação, a falta de uma fiscalização adequada e eficiente. Desse modo, visando apresentar ideias para coibir essas ocupações clandestinas, o trabalho também apresenta algumas sugestões aos entes públicos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons