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2012_AntonioRogeriodaSilvaFreire.pdf1,67 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorCâmara, João Batista Drummond-
dc.contributor.authorFreire, Antonio Rogério da Silva-
dc.identifier.citationFREIRE, Antonio Rogério da Silva. Como anda o nosso clima?: diagnosticando a temperatura organizacional de um centro educacional de Palmas - TO. 2012. 55 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas-TO, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2012. Curso de Graduação em Administração a Distância.en
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo procurar diagnosticar o estágio em que se encontra o clima organizacional na organização em estudo. Além disso, este estudo quer compreender quais os reflexos sentidos ou manifestados pelos servidores internos subsidiando informações que visem senão eliminar as impropriedades encontradas ao menos combatêlas no sentido de minimizá-las de forma a colaborar para o alcance de um clima organizacional a altura dos novos desafios que se descortinam no novo cenário. A proposta deste estudo foi investigar como são os conhecimentos da temperatura organizacional de um centro educacional de Palmas – TO e da responsabilidade organizacional em equipes. Para isso estabeleceu-se em algumas definições. Como o diagnóstico no trabalho compreende a percepção e opções de bem-estar relativas a hábitos saudáveis pessoais, familiares e organizacionais em ambiente ético e sustentável. Como comprometimento organizacional entende-se o compromisso e comprometimento do servidor com a instituição de ensino. Foi realizado um estudo em um estabelecimento de ensino em Palmas – TO que atua com servidores de variados vínculos. Foi empregado um questionário autoadministrado alcançando-se uma amostra de 25 servidores. Muitos chefes e seus subordinados estão percebendo que melhorar a qualidade de vida de seus funcionários na instituição se torna mais saudável, competitiva e produtiva. Essa é a principal função em diagnosticar a temperatura organizacional de um centro educacional de Palmas - TO, ela está baseada em dois aspectos importantes que é o bem-estar do servidor e com a eficácia organizacional.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordClima organizacionalen
dc.subject.keywordEscolas - organização e administraçãoen
dc.titleComo anda o nosso clima? : diagnosticando a temperatura organizacional de um centro educacional de Palmas - TOen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-09-26T14:19:53Z-
dc.date.available2012-09-26T14:19:53Z-
dc.date.issued2012-09-26T14:19:53Z-
dc.date.submitted2012-04-14-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3841-
dc.language.isoPortuguêsen
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