Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3840
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdrianodaCostaSoares.pdf1,63 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão ambiental de resíduos sólidos recicláveis na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE Rio Branco/AC)
Autor(es): Soares, Adriano da Costa
Orientador(es): Oliveira, Késia Rozzett
Assunto: Resíduos sólidos
Gestão ambiental
Lixo - reciclagem
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 26-Set-2012
Referência: SOARES, Adriano da Costa. Gestão ambiental de resíduos sólidos recicláveis na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE Rio Branco/AC). 2012. 58 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Rio Branco, 2012.
Resumo: A população das cidades aumenta a cada dia e em ritmo acelerado. Com isso aumentam também os problemas relacionados com a destinação dos resíduos sólidos, gerados a partir de diversas fontes, tais como construção civil, lixo comum provindo dos órgãos públicos e privados, e da sociedade em geral. Isso requer dos administradores públicos, medidas eficazes para o tratamento adequado de todo esses resíduos. A Constituição Federal dá o pontapé estabelecendo a base para os cuidados com a saúde e com o meio ambiente no que concerne ao equilíbrio e uso sustentável dos bens que a natureza oferece ao homem. Legislações esparsas, municipal e estadual também tratam desta questão. O presente trabalho volta-se para a Gestão de Resíduos Sólidos recicláveis, buscando identificar as políticas públicas orientadas para esta gestão, enfatizando, sobretudo, as divergências, porventura, existentes entre o que preconiza a legislação aplicável e a prática na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos – UTRE - Rio Branco – AC. Este trabalho, por fim, a partir dos dados levantados, apresenta uma análise do estudo de caso, objetivando contribuir para a redução de problemas ambientais comuns advindos dos centros urbanos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons