Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3839
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AirtonBrasilFeitosa.pdf358,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Comportamento do consumidor : consumo de automóveis na Cidade de Manaus
Autor(es): Feitosa, Airton Brasil
Orientador(es): Leite, Gilberto Manoel de França
Assunto: Comportamento do consumidor
Consumidores - atitudes
Indústria automobilística
Data de apresentação: 10-Mai-2012
Data de publicação: 26-Set-2012
Referência: FEITOSA, Airton Brasil. Comportamento do consumidor: consumo de automóveis na Cidade de Manaus. 2012. 39 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Esta pesquisa tem objetivo de identificar perfis de consumidores de automóveis na Cidade de Manaus, compreender e conhecer seus motivos e hábitos de compra, atitudes que influenciam na hora da decisão, bem como itens que determinam a escolha da marca e qual a forma de pagamento mais utilizada para adquirir o bem. Traça um comparativo entre o motivo da compra e o sexo, assim como o da renda. Foram aplicados 84 questionários entre profissionais liberais, funcionários públicos, estudantes e bancários. Destacamos como principal motivo da compra a troca periódica visando reduzir a defasagem entre os modelos. Ao escolher o modelo de seu automóvel o consumidor leva em conta a confiança na marca e em seguida o preço, deixando de lado um item importante que é a segurança.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons