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dc.contributor.advisorSaraiva, Mayla Cristina Costa Maroni-
dc.contributor.authorPinheiro, Milena de Jesus-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Milena de Jesus. Finanças comportamentais: uma análise da influência das emoções nas tomadas de decisões de consumo dos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UnB). 2023. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a influência das emoções nas tomadas de decisões de consumo dos estudantes de Ciências Contábeis no contexto das Finanças Comportamentais. A pesquisa adota uma abordagem qualitativa e utiliza questionários online para coletar dados sobre as emoções dos estudantes durante o processo de tomada de decisão de compra. A coleta foi realizada por meio da plataforma Microsoft Forms e o questionário foi composto por 13 questões fechadas e 2 abertas, totalizando 15 questões. A pesquisa contou com a participação de 81 estudantes e os resultados revelam que emoções, como felicidade, tristeza e ansiedade, têm um impacto significativo nas decisões de compra dos estudantes. Adicionalmente, os estudantes empregam estratégias, como busca por informações adicionais e validação social, para lidar com as emoções durante esse processo. Compreender a influência emocional nas decisões de consumo é essencial na área das Finanças Comportamentais, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias de marketing mais eficazes por parte das organizações e auxiliando os consumidores por outro lado a terem mais consciência e autoconhecimento na hora de tomar decisão.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFinanças comportamentaispt_BR
dc.subject.keywordTomada de decisãopt_BR
dc.subject.keywordEstudantes - finançaspt_BR
dc.subject.keywordEstudantes universitários - Ciências Contábeispt_BR
dc.subject.keywordFinanças pessoaispt_BR
dc.titleFinanças comportamentais : uma análise da influência das emoções nas tomadas de decisões de consumo dos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília (UnB)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-04-29T14:14:18Z-
dc.date.available2024-04-29T14:14:18Z-
dc.date.submitted2023-12-08-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38385-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.description.abstract1This work aims to analyze the influence of emotions on consumer decisions made by students of Contábeis Sciences in the context of Financial Behavior. The research adopts a qualitative approach and uses online questionnaires to collect data on students' emotions during the purchasing decision-making process. The query was created using the Microsoft Forms platform and the questionnaire was composed of 13 quests dated and 2 opened, totaling 15 quests. The research included the participation of 81 students and the results revealed that emotions, such as happiness, sadness and anxiety, had a significant impact on the students' purchasing decisions. Additionally, students employ strategies, such as seeking additional information and social validation, to deal with emotions during this process. Understanding the emotional influence on consumer decisions is essential in the area of Behavioral Finance, contributing to the development of more effective marketing strategies by organizations and helping consumers on the other hand to have more awareness and self-knowledge when making decisions.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



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