Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3837
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AlessandradeCarvalhoRamos.pdf398,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Qualidade de vida no trabalho : um estudo de caso sobre a percepção dos trabalhadores do Tribunal de Contas da União – TCU : os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho – PQVT
Autor(es): Ramos, Alessandra de Carvalho
Orientador(es): Miranda, Onofre Rodrigues de
Assunto: Qualidade de vida no trabalho
Tribunal de Contas da União (TCU)
Servidores públicos
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 26-Set-2012
Referência: RAMOS, Alessandra de Carvalho. Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso sobre a percepção dos trabalhadores do Tribunal de Contas da União – TCU: os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho – PQVT. 2011. 28 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Qualidade de Vida no Trabalho é um tema ainda recente, que vem ganhando espaço no mundo empresarial. Os Programas de Qualidade de Vida no Trabalho – PQVT tem o objetivo de promover o bem estar dos empregados, gerando satisfação e conseqüente ganho em desempenho e produtividade para as organizações. Este estudo tem como objetivo geral Investigar qual a percepção que os colaboradores têm em relação aos Programas de Qualidade de Vida oferecidos pelas organizações e de que forma os programas atingem suas vidas pessoais e profissionais. Foi realizada uma entrevista com dez servidores públicos do Tribunal de Contas da União - TCU, lotados na SETEC – Secretaria de Tecnologia e Informação, situado em Brasília, Distrito Federal. Os resultados evidenciaram que os pesquisados estão satisfeitos em relação aos PQVT, promovidos pela instituição, verificou- se em seus discursos denotações de bem estar e satisfação, mostraram uma ampla visão em relação aos programas, sentem-se valorizados e observam que a organização está preocupada com a qualidade de vida dos seus colaboradores.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons