Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3836
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AntonioEdmilsondeSouzaFilho.pdf488,21 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mix de marketing : o caso das panificadoras pertencentes ao projeto SEBRAE em Imperatriz – MA
Autor(es): Souza Filho, Antonio Edmilson de
Orientador(es): Vicente, Victor Manuel Barbosa
Assunto: Marketing
Padeiros e padarias
Panificação
Administração de empresas
Data de apresentação: 14-Abr-2012
Data de publicação: 26-Set-2012
Referência: SOUZA FILHO, Antonio Edmilson de. Mix de marketing: o caso das panificadoras pertencentes ao projeto SEBRAE em Imperatriz – MA. 2012. 42 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O ambiente de negócios tornou-se significativamente competitivo com o progressivo predomínio da liberdade de empreender, da liberdade de escolha pelo consumidor e do processo de globalização. Essa competitividade está intrinsecamente relacionada com a disputa pelos clientes os quais são os sustentadores do negócio. Nas panificadoras não é diferente uma vez que uma das funções da empresa que tem maior peso estratégico passa a ser o marketing, encarregado de fazer a adaptação dos produtos, dos preços, dos canais de distribuição e do composto promocional às necessidades dos clientes, melhorando a condição de competitividade diante da concorrência. Nesse sentido, o mix de marketing, mais do que nunca, representa uma ferramenta fundamental para elas auferirem diferencial perante as demais empresas, garantindo-lhes a sobrevivência no mercado. O presente estudo visa analisar a concepção do mix de marketing pelas panificadoras inseridas no Projeto SEBRAE. Para explorar o problema do estudo, efetuou-se uma pesquisa qualitativa através de aplicação de um questionário que buscou saber o nível de conhecimento conceitual do mix de marketing e qual a sua contribuição para o sucesso do ramo de panificação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Administração a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons