Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3830
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AndreaFerreiraRibeiro.pdf1,04 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Homicídios no Brasil segundo o Jornal Nacional : análise comparativa de tratamento dos estados da federação e relação com as estatísticas oficiais
Autor(es): Ribeiro, Andrea Ferreira
Orientador(es): Silva, David Renault da
Assunto: Telejornalismo
Violência na comunicação de massa
Homicídio
Jornalismo - critérios de noticiabilidade
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 25-Set-2012
Referência: RIBEIRO, Andrea Ferreira. Homicídios no Brasil segundo o Jornal Nacional: análise comparativa de tratamento dos estados da federação e relação com as estatísticas oficiais. 2011. [96] f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A presente pesquisa pretende por meio de análise de matérias, notas, links e entrevistas do Jornal Nacional traçar um panorama sobre como os casos de homicídios vêm sendo tratados no Brasil. O objetivo é verificar se o telejornal prioriza matérias de um estado da federação em detrimento de outro. A qualidade da notícia em relação ao estado de origem também será foco da pesquisa. Para isso será verificado se as fontes ouvidas são semelhantes, se a qualidade é a mesma, qual a quantidade de gêneros jornalísticos, dependendo do estado. Além disso, haverá uma comparação entre o que é noticiado e os números oficiais relacionados aos homicídios no Brasil de acordo com a pesquisa “Mapa da Violência 2011 – Os Jovens do Brasil”, do Instituto Sangari.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3830
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.