Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/38297
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_MassayukiFrancoOkawachi_tcc.pdf1,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do profissional de referência como colaborador do marketing na Biblioteca Central da Universidade de Brasília
Autor(es): Okawachi, Massayuki Franco
Orientador(es): Amaral, Sueli Angélica do
Assunto: Biblioteca Central da Universidade de Brasília
Bibliotecas - marketing
Bibliotecários - prática profissional
Bibliotecas - serviço de referência
Data de apresentação: 2003
Data de publicação: 23-Abr-2024
Referência: OKAWACHI, Massayuki Franco. A importância do profissional de referência como colaborador do marketing na Biblioteca Central da Universidade de Brasília. 2003. ix, 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2003.
Resumo: A qualidade nos serviços prestados nas bibliotecas tem sido uma preocupação frequente, tanto de bibliotecários, dos que administram e dos que usam esses serviços. Pensando no conceito de marketing, que valoriza a satisfação dos usuários. O trabalho pretende verificar como o profissional de referência “cartão de visita” da biblioteca, se comporta como colaborador do marketing. Os resultados obtidos demonstraram que os profissionais de referência da BCE necessitam de ações, por parte da gerência e da unidade mantenedora para que possam adequar o marketing na biblioteca.
Abstract: The quality in the services given in the libraries has been a frequent concern, as much of librarians, of whom they manage and that use these services. Thinking about the marketing concept, that values the satisfaction of the users. The work intends to verify as the reference professional “cartão of visit” of the library, if it holds as collaborating of the marketing. The gotten results had demonstrated that the professionals of reference of the BCE need action, on the part of the management and the mantenedora unit so that they can adjust the marketing in the library.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicadas, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2003.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.