Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3827
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_WillianVictorPerezKroll.pdf625,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Cinema : mercado, política e ideologia : um projeto de novo cinema brasileiro
Autor(es): Kroll, Willian Victor Perez
Orientador(es): Duarte, Pedro David Russi
Assunto: Cinema brasileiro
Cinema - produção e direção
Cinema - estética
Indústria cinematográfica
Data de apresentação: Jul-2011
Data de publicação: 25-Set-2012
Referência: KROLL, Willian Victor Perez. Cinema: mercado, política e ideologia: um projeto de novo cinema brasileiro. 2011. vi, 102 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar os processos de produção cinematográficos brasileiros afim de propor um novo projeto de cinema. Com ajuda de autores como Jom Tob Azulay e André Gatti, analisar como aspectos mercadológicos, financeiros e estruturais de distribuição e comercialização, influenciam na produção do filme em si, no conteúdo e na forma. Depois buscar na lógica do pensamento moderno, estudada por Renato Ortiz, as origens de nossa produção simbólica, econômica e social, usando também o resgate histórico através de Anatol Rosenfelt, chegando as análises das formas estéticas, de linguagem e do conteúdo, e permeando todas elas a ideologia, segundo a análise de Jean-Patrick Lebel, para tentando entender a situação atual do cinema no Brasil, apontar novas propostas (não tão novas, em alguns aspectos só fora de moda) um novo jeito de pensar um cinema, genuinamente brasileiro.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Audiovisual, Projeto Experimental em Audiovisual, 2011.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.