Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fogaça, Natasha | - |
dc.contributor.author | Cabral, Nathália Felix | - |
dc.identifier.citation | CABRAL, Nathália Felix. A influência do Tik Tok no consumo de livros. 2023. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo tem por objetivo descrever a influência que o TikTok tem no
consumo de livros, utilizando a óptica das 6 dimensões propostas no artigo de Scussel et
al.(2021) na intenção de identificar fatores decisivos para o consumo desses livros
derivados da plataforma. A metodologia utilizada foi o grupo focal, onde foram
escolhidos 2 grupos de leitores, adolescentes e jovens adultos para captar suas
experiências com a rede e suas leituras. O estudo em questão se mostra conveniente e
próspero ao analisar os resultados obtidos, que contribuem fortemente para o
desenvolvimento e análise do impacto do TikTok no consumo de livros, como indicado
em estudos anteriores. Os participantes adolescentes trouxeram algumas perspectivas
contrárias às do grupo adulto, que por sua vez disse utilizar de outras plataformas para
complementar o processo de busca por títulos em alta, porém sem deixar o TikTok de
lado. Os resultados permitem maior entendimento sobre o perfil do consumidor desse
mercado, como ele age frente à rede social e a sua interação com o mercado editorial.
Dessa forma é possível identificar estes consumidores e direcionar suas ações para
atingi-los de forma mais eficiente. Tais resultados também contribuem para o
entendimento empírico acerca das seis dimensões propostas no estudo de Scussel et al.
(2021), auxiliando em pesquisas futuras que a utilizem como base, possibilitando o
desenvolvimento teórico do conceito. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | TikTok (Rede social) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mercado editorial | pt_BR |
dc.subject.keyword | Leitura | pt_BR |
dc.subject.keyword | Livros e leitura | pt_BR |
dc.title | A influência do Tik Tok no consumo de livros | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-04-11T12:59:15Z | - |
dc.date.available | 2024-04-11T12:59:15Z | - |
dc.date.submitted | 2023-07-18 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/38162 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
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