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dc.contributor.advisorSantana, Cláudio Moreira-
dc.contributor.authorAraújo, Matheus Pedro Costa de-
dc.identifier.citationARAÚJO, Matheus Pedro Costa de. Salão Parceiro: estudo sobre os impactos de sua adoção como modelo de negócio. 2023. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA Lei do Salão Parceiro, Lei nº 13.352/2016, foi criada com intuito de formalizar a relação entre empresa e profissional com base na prática já existente no ramo de beleza e estética, e com isso reduzir a alta informalidade que marcava a área, além de possibilitar o acesso aos benefícios, ligados a adoção da lei, a ambas partes envolvidas. Desta forma presente estudo tem como objetivo analisar os impactos organizacionais e tributários da aplicação do modelo de negócio baseado na Lei do Salão Parceiro com relação ao modelo adotado atualmente pelo estabelecimento. Para a realização da análise foi necessário o recolhimento das informações referentes ao fiscal da empresa, e da definição de um modelo de negócio que condizia com as práticas de gestão exercidas, a partir disso foi realizado um comparativo com o modelo proposto pela pesquisa. Conclui-se que o modelo baseado na legislação obteve impactos positivos em comparação ao que se encontra vigente no salão de beleza, já que além de representar uma redução dos valore pagos de tributos para a empresa, também ocasionou na formalização da realidade trabalhista que existia e, consequentemente, uma maior seguridade jurídica para o negócio.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordModelo de negóciospt_BR
dc.subject.keywordTributaçãopt_BR
dc.titleSalão Parceiro : estudo sobre os impactos de sua adoção como modelo de negóciopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-04-05T14:55:26Z-
dc.date.available2024-04-05T14:55:26Z-
dc.date.submitted2023-02-16-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38089-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The Partner Salon Law, Law nº 13.352/2016, was created in order to formalize the relationship between company and professional, and thereby reduce the high informality that marked the area, in addition to enabling access to benefits, linked to the adoption of the law, to both parties involved. This way, the study aims to analyze the organizational and tax impacts of the application of the business model based on the Partner Salon Law with respect to the model currently adopted by the. In order to carry out the analysis, it was necessary to collect the information related to the company's tax, , and the definition of a business model that matched the management practices carried out, , from this, make a comparison with the model proposed by the research. . Thus, it was concluded that the legislation-based model had positive impacts compared to what is in force, since in addition to representing a tax reduction for the company, it also caused a formalization of the labor reality that existed and greater legal certainty for the business.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



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