Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Batista, Beatriz Beraldo | - |
dc.contributor.author | Francillon, Kerlange | - |
dc.identifier.citation | FRANCILLON, Kerlange. Compro, logo compartilho: uma análise das consumidoras brasileiras da marca SHEIN no ambiente digital. 2023. 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia analisa o comportamento das consumidoras brasileiras da marca
SHEIN em âmbito digital, na plataforma Facebook, compreendendo as nuances do
sucesso e relevância da empresa. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica a
fim de traçar um panorama da evolução e percepções históricas e sociais das
relações de consumo ao longo da sociedade. Aliado a isso, caracterizou-se e
entendeu-se o lugar do consumidor do século XXI, junto às suas motivações de
consumo. Em seguida, mapeou-se a trajetória da marca SHEIN, tanto mundial
quanto nacionalmente, em uma pesquisa documental com as informações
disponíveis em sites de notícia da internet, artigos acadêmicos e o que a própria
marca disponibiliza em seu site. Por fim, realizou-se uma pesquisa com metodologia
netnográfica, com análise de conteúdo, no grupo de Facebook SHEIN BRASIL –
SOMENTE MULHERES, na qual identificou-se as principais categorias e temas de
assuntos discutidos entre suas integrantes. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Redes sociais on-line | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Consumo (Publicidade) | pt_BR |
dc.title | Compro, logo compartilho : uma análise das consumidoras brasileiras da marca SHEIN no ambiente digital | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-22T11:45:45Z | - |
dc.date.available | 2024-03-22T11:45:45Z | - |
dc.date.submitted | 2023-12-18 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/38023 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research analyzes the brazilians females SHEIN’s brand consumers behavior in
a digital environment through Facebook’s platform, comprehending its success and
relevance. To illustrate that, a literature review was made to trace an historical and
social outlook about the consumption behavior around society. Besides that, the
individual who consumes in the 21 century was characterized by understanding their
place, role and motivations in the contemporary world. Later on, SHEIN’s brand
trajectory was mapped, globally as well as nationally, through information available
on websites journals, academic works, and what it’s findable on its own official
website. Finally, a netnographic research was conducted by analyzing the content
posted on the Facebook group SHEIN BRASIL – SOMENTE MULHERES, in which
the main categories and topics discussed by its members. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|